Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. com uma placa para cada é mais facil fazer, é só ir no hotspot e na aba server ver em qual interface o seu hotspot está trabalhando, e botar ele para trabalhar somente na placa dos clientes assim ele não vai interferir em nada na outra interface da lan-house, ou se vc quizer deixar como está com semente uma placa vc precisa somente ir na aba Ip bindings do hotspot e cadastrar o ip ou mac dos pcs da sua lan-house e em Type vc deixa BYPASS , que eles não precisarão mais passar pela pagina de login . entendeu ? espero ter ajudado

2. Citação Postado originalmente por cristofercg Ver Post
    com uma placa para cada é mais facil fazer, é só ir no hotspot e na aba server ver em qual interface o seu hotspot está trabalhando, e botar ele para trabalhar somente na placa dos clientes assim ele não vai interferir em nada na outra interface da lan-house, ou se vc quizer deixar como está com semente uma placa vc precisa somente ir na aba Ip bindings do hotspot e cadastrar o ip ou mac dos pcs da sua lan-house e em Type vc deixa BYPASS , que eles não precisarão mais passar pela pagina de login . entendeu ? espero ter ajudado

testando posto logo o resultado , valeu pela dica.

3. Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    ola a todos estou estudando ainda sobre o mikrotik ,tive alguams duvidas sobre hotspot , e criação de sub-rede , hoje trabalho com 10 pcs em minha lan house e + 35 clientes na rede wirelles .

pergunta como faço para que a lan house nao fique restrita ao hotspot , ou seja ele fique em uma lista branca para que o controle o hot nao pegue ele.

uso hoje duas placas de rede uma para wan e outra lan
    Dá pra fazer diferente, cadastra o Mac dos Pcs da lanhouse, no Ip bondings e coloca como Bypassed, assim eles não entrarão no Hotspot e passarão direto, tendo como controle somente o software de gerenciamento de sua Lan.

Ricardo Sobrinho.

4. Citação Postado originalmente por rpclanhouse Ver Post
    Dá pra fazer diferente, cadastra o Mac dos Pcs da lanhouse, no Ip bondings e coloca como Bypassed, assim eles não entrarão no Hotspot e passarão direto, tendo como controle somente o software de gerenciamento de sua Lan.

Ricardo Sobrinho.

Exatamente o que eu falei no post anterior. depois vc lê.....

5. ok deu certo ate o momento , mais tenho mais uma duvida , estou olhando os topicos e vi varios materia sobre a instalaçao do hotspot , mas a uns 2 dias atras vi um tuto show de bola mais nao encontro mais , minha duvida.

|Como tenho varias sub-redes e tres modalidades de velocidade 256 / 512 e 700 e nao achei nenhum tutorial aonde explica como fazer isso ( ate achei como falei acima mais nao encontro mais )

como é minha rede hoje :

na mesma interface de rede tenho 192.168.20.1/24 com rage de 7 ips por dhcp aonde os clientes entram na rede e caem em uma pagina de propaganda e dela nao da pra fazer mais nada so fica ali so com numero para contato ,a pessoa liga e fala comigo para a instalação e quando libero eles eles vao para uma pagina de login e senha.No dia 1 pre-bloqueio eles , quando o cliente liga o pc a primeira pagina que aparece fica o aviso que dia 5 se ele nao pagar ira cortar a net , passando isso no dia 5 se nao pagar eu bloqueio ele e quando ele abre a net fica na pagina de bloqueio, isso como esta hoje .Acho que isso tudo o Mikrotik vai fazer igual ou ate melhor.

tenho 45 clientes cadastrados em sub-redes.Ja criei no mickrotik todas elas.

Pergunta

1 - como faço para cadastra as velocidades , tipo 256,512/700 , sendo que a qualquer mes posso alterar para o cliente ?

2 - como faço o cadastro no hotspot destas sub-redes e velocidade.

Pode me passar o caminho das pedra caso nao queira perder tempo com estas pergunta estou estudando para ficar melhor que esta hoje , acho que encontrei o sistema perfeito para minha rede.

Tópicos Similares

1. Duvida iniciante- Squid limitando Cache (cahce full) ZPH
    Por danieluramg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 35
    Último Post: 07-07-2009, 08:13
  2. Dúvida iniciante!
    Por blakelock no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 12-04-2009, 20:00
  3. AP airlive wl 5460ap v2 -Dúvidas iniciantes
    Por fakeplastic no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2