Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Vamos lá então, vc quer montar planos para seus clientes do hotspot e a qualquer momento alterar o plano deles ? se for isso é só vc ir na aba users clica em profiles cria ou altera um profile de acordo com sua nescessidades onde nesse profile RATE LIMIT (tx/rx) é a velocidade que vc deseja botar para upload e download um exemplo seria 256k/256k que seriam 256k para downloa e a mesma velocidade para upload. caso eu tenha entendido sua pergunta errada tente explicar melhor, caso tenha te ajudado agradeça o post não custa nada. vlw amigo abraço !

2. correto isso mesmo que necessito , vou postar aqui outras duvidas que tenho para ate nao poluir muito o forum .

Obs me lembro quando li o post que tem que adcionar um dns , mais nao me lembro como era
    na parte da configuração.

Criando esta regras de velocidade como vou adcionar elas em minha sub-redes ?

Estou lendo tambem regras de firewall e nao intendi como adciono estas regras pois são longas , tenho que adiocnar na mão mesmo

exemplo deste post
    Um script para Firewall no Mikrotik bem simples

desde ja agradeço a atenção em responder

3. Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    correto isso mesmo que necessito , vou postar aqui outras duvidas que tenho para ate nao poluir muito o forum .

Obs me lembro quando li o post que tem que adcionar um dns , mais nao me lembro como era
    na parte da configuração.

Criando esta regras de velocidade como vou adcionar elas em minha sub-redes ?

Estou lendo tambem regras de firewall e nao intendi como adciono estas regras pois são longas , tenho que adiocnar na mão mesmo

exemplo deste post
    Um script para Firewall no Mikrotik bem simples

desde ja agradeço a atenção em responder

Amigo depois de criar os profiles com as determinadas velocidades vc escolhe ele no cadastro do cliente, ou seja os clientes que vc tem na aba users vc precisa abrir e e editar o campo Profile de acordo com o profile que vc criou. se o cliente estiver com o profile correto ele vai criar automaticamente uma regra com o ip do cliente no queue simple e vai controlar a banda de acordo com o que vc botou no profile, lembrando que ele só cria a regra quando o cliente se loga ao hotspot. Referente ao DNS vc deve estar falando do DNS Name que é o nome para o seu ip local ao invez de no endereço aparecer o ip do seu mk ele aparece o nome que vc botar no DNS name. Ex: http://192.168.1.1/login se vc botar o DNS name como provedor.net , ao invez de aparecer o ip como no exemplo ele irá aparecer o nome especificado no DNS name. se precisar de uma ajuda maior me adicione no msn cristofercg@hotmail.com
    Última edição por cristofercg; 14-06-2009 às 21:36.

4. Tudo indo certo aqui , mais parei em mais uma duvida :

Quando crio as regras de controle de banda no Queue , tenho que fazer ela para cada cliente ou deixo pra fazer isso no hotspot ?

5. Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Tudo indo certo aqui , mais parei em mais uma duvida :

Quando crio as regras de controle de banda no Queue , tenho que fazer ela para cada cliente ou deixo pra fazer isso no hotspot ?

Você escolhe se vc quiser criar um controle para cada cliente tudo bem, mais é bem mais facil setar a velocidade no profile do hotspot que quando o cliente se loga ele cria uma regra automatica no queue simple e o cliente só navega naquela velocidade do profile.

Tópicos Similares

1. Duvida iniciante- Squid limitando Cache (cahce full) ZPH
    Por danieluramg no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 35
    Último Post: 07-07-2009, 08:13
  2. Dúvida iniciante!
    Por blakelock no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 12-04-2009, 20:00
  3. AP airlive wl 5460ap v2 -Dúvidas iniciantes
    Por fakeplastic no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2