+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear envio de e-mails via telnet

    Olá a todos, estou tendo problemas com spam no meu server de e-mail, ele usa a solução do qmail-toaster, com smtp autenticado, porem, estão usando o telnet para enviar e-mails para as contas existentes no server.
    Pergunto, existe alguma forma de barrar isso, nem que seja bloquear o acesso via telnet à porta 25? Em todas as pesquisas que fiz, acabo por fechar a porta 25 e o smtp deixa de funcionar (é ate obvio).

  2. #2

    Padrão

    cara, barrar telnet num dah nao pq ele faz o mesmo q um servidor faz. vc pode configurar seu servico para fazer outras verificacoes, como verificar se o endereco do remetente existe por exmplo.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por betobaracho Ver Post
    cara, barrar telnet num dah nao pq ele faz o mesmo q um servidor faz. vc pode configurar seu servico para fazer outras verificacoes, como verificar se o endereco do remetente existe por exmplo.

    Agradeço a informação, hj fiz varios testes nele, e só agora percebi que ele deixa eu conectar com telnet, mas não entrega a mensagem, ele me diz algo como o server não faz este tipo de entrega, portanto não é por telnet q estão vindo os spams, ou seja mais e mais pesqueisas pra tentar amenizar.