+ Responder ao Tópico

1. Por que você não faz um PTP com rádios Motorola BH? Ou não passa cabo STP (Shielded) com proteção de UV, e no meio do caminho, coloca um switch?
    Se ideias forem se abrindo, vou passando pra vc...

Abraços

2. Citação Postado originalmente por NetLagos Ver Post
    Utlizo rede cabeada aki na minha cidade, e no seu caso pra não ter dor de cabeça com os clientes dois switchs da GTS modelo: 73.2108K 8 portas 10/100Mbps bivolt com 2MB de memoria, dentro de caixa hermetica resolveria o seu problema.

dica pra instalação: leve um cabo FE 100(Fio de telefone) ou superior para alimentar os switchs junto com o cabo de rede, use cabo de rede preto(fica mais discreto com os cabos da empresa telefonica),
    Para fixar os cabos utilize esticadores de plastico serve tanto pro FE e rede, e para fixar as caixas hermeticas use fita de aço perfurada com parafusos galvanizados ou de aço inox pra evitar a corrosão futura

obs: a autura para fixar as caixa? normalmente eu coloco entre os cabos telefonicos e os fios de energia(baixa tensão) é aconselhavel utilizar cinto de segurança, capacete e luvas de boracha para evitar choque eletrico, pois vc não sabe se tem algum fio liberando energia na cordoaria.

espero ter ajudado, qualquer duvidas poste ai, abraços.

"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Rm 8.31b

amigo muito obrigado pelas dicas, o problema e que colocar um cabo preto no poste passa bem, ja colocar uma caixa hermetica, chamaria muita atenção, enquanto minha scm nao sai, nao poderia estar executando esse serviço.

so fica uma duvida, será que não consigo de forma alguma um swtich long reach...... ninguem tem um usado pra vender?

obrigado a todos!

to ficando

3. amigo, ja que o pessoal tem grana lá, se eu fosse vc usava a infra dos cabos telefonicos e colocavam um DSLAM lá, Pronto, resolvia rápidinho, depois nos clientes so instalar um modem ADSL e ja esta funcionando a rede, e vc nem precisa passa cabo de alguma coisa ou mesmo instalar equipamentos Wireless, so comprar um DSLAM e colocar no quadro dos telefones.
    outra coisa que tinha visto na LinkTeck é o tal do HPNA que utiliza os cabos de RF de TV a cabo para transmitir os sinais de INternet e TV pelo mesmo cabo. É legal! mas acho que o DSLAM se não me engane chega a 6 KM.

Falows...

4. Amigo você mora a onde aqui em alagoas usamos em postes
    agora a cada 100 mt tem que ter um swhit pode ser d-link tp-link qualquer um segura
    usa energia via cabo de telefone use etiquetas com o nome de sua empresa e com aviso de energia
    temos uma rede aqui que tem mais 500 mt's com 7 swhitc

e é uma otima rede fala com a responsavel pelo poste acho que ai eletro paulo
    aqui ceal

usa cobos furocawa errei o nome

faça isso da certo caixa de energia de plastico pinte ela de branca
    qualquer coisa me mande um e-mail adrianobatalh@hotmail.com ai mando umas fotos

blz?

5. Cara na Cidade onde eue trabalhava num servidor wireless, tinha um concorrente que tinha uma rede cabeada e eles colocavam as caixas hermeticas nos portes a cada 100m, sem problema alguns. Mais se fosse eu colocaria WiMAx ae já que a galera tem grana.

Tópicos Similares

1. Torre com mais de 100 clientes completa
    Por netsnape no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-04-2013, 08:18
  2. equipamentos de rede a mais de 100 metros do switch
    Por tiagoiw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 12-08-2011, 12:59
  3. Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2009, 17:39
  4. Respostas: 9