Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olá,

você está confundindo a potência do rádio (exemplo: 400mW) com potência E.I.R.P (400mW + ganho da antena). O que vale para a Anatel é a potência final (E.I.R.P). Quanto ao licenciamento de bases a Anatel pede o licenciamento da base de interconexão com a internet e o registro das repetidoras. No projeto de instalação do sistema a ser enviado à Anatel (após sair a SCM) o engenheiro contratado terá de descrever a estrutura para licenciar a base e registrar as estações.
    Como assim Marcelo? Licencia a base de interconexão com a internet e registra as repetidoras!
    No meu caso a base de interconexão com a internet fica em minha empresa onde não tenho clientes conectados, dela até minha torre principal faço um link 5.8 nesta torre tenho clientes em 2.4 e enlaces em 5.8 para outras 2 torres que possuem clientes em 2.4! Então eu preciso registrar na anatel apenas a base na minha empresa, ou seja pagar TFI/TFF apenas dela, e as demais torres apenas registro e não preciso pagar TFI/TFF? mesmo tendo clientes conectados a elas?

2. Olá,

a resposta anterior foi baseada na estrutura do colega que perguntou. "Cada caso é caso", mas conversando com funcionários da Anatel cheguei a algumas conclusões. Entretanto, conforme seja a sua topologia terá de licenciar a base de interconexão e a distribuidora de sinal, pois depende de alguns fatores como autenticação e gerenciamento de clientes. Caso as demais sejam apenas repetidoras ou simplesmente pontes do sistema (brigde) devem ser registradas, mas sem a necessidade de pagamento de TFI/TFF.

Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Como assim Marcelo? Licencia a base de interconexão com a internet e registra as repetidoras!
    No meu caso a base de interconexão com a internet fica em minha empresa onde não tenho clientes conectados, dela até minha torre principal faço um link 5.8 nesta torre tenho clientes em 2.4 e enlaces em 5.8 para outras 2 torres que possuem clientes em 2.4! Então eu preciso registrar na anatel apenas a base na minha empresa, ou seja pagar TFI/TFF apenas dela, e as demais torres apenas registro e não preciso pagar TFI/TFF? mesmo tendo clientes conectados a elas?

3. Olá! Regras para cidades com mais de 500.000 habitantes:

1)Registra-se o ponto onde está a conexão
    2)Registra-se o ponto onde está o servidor
    3)Registra-se todas as repetidoras onde existam rádios de 2.4

Se estiver tudo no mesmo local, vc paga uma só TFF e TFI. Se estiver tudo em local diferente vc pagará 03 vezes. Se os itens 1 e 2 estiverem num local e o 3 em outro, são duas TFI e TFF

Não se registra pontos com switch nem 5.8

Sobre o item 3, a resolução 397 fala em 400mw de potência EIRP, que é a SOMA da potência do rádio mais o ganho da antena. Dificilmente vc conseguirá trabalhar com uma potência EIRP menor que 400mw, por isso coloquei no item 3 a palavra "todas"!

Agora é só pegar o seu desenho e aplicar essas regras ok?

Pelo que entendi seu link e servidor estão num local e sua repetidora de 2.4 está em outro certo? Se for isso são duas TFI.

Abraço
    Fabricio

4. OK
    entao se eu fizer assim:
    http://www.brazilfw.com.br/users/lua...gens/gif_1.gif

Só precisarei registrar a base ( Servidor e Link ), sendo que ficara sendo o predio, nele poderei colocar 2.4 GHZ sem onus nenhum.

5. Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá! Regras para cidades com mais de 500.000 habitantes:

1)Registra-se o ponto onde está a conexão
    2)Registra-se o ponto onde está o servidor
    3)Registra-se todas as repetidoras onde existam rádios de 2.4

Se estiver tudo no mesmo local, vc paga uma só TFF e TFI. Se estiver tudo em local diferente vc pagará 03 vezes. Se os itens 1 e 2 estiverem num local e o 3 em outro, são duas TFI e TFF

Não se registra pontos com switch nem 5.8

Sobre o item 3, a resolução 397 fala em 400mw de potência EIRP, que é a SOMA da potência do rádio mais o ganho da antena. Dificilmente vc conseguirá trabalhar com uma potência EIRP menor que 400mw, por isso coloquei no item 3 a palavra "todas"!

Agora é só pegar o seu desenho e aplicar essas regras ok?

Pelo que entendi seu link e servidor estão num local e sua repetidora de 2.4 está em outro certo? Se for isso são duas TFI.

Abraço
    Fabricio
    Fabricio, então no meu caso, eu devo cadastrar e pagar TFI/TFF, a minha base, onde chega o link de fibra da operadora e minha primeira torre, onde estar o servidor que faz a autenticação dos clientes, no caso as outras duas torres que trabalham como um switch não precisa?? Lembrando que minha cidade tem menos que 500.000 habitantes.
    Última edição por Meiobit; 18-06-2009 às 11:25.

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L