Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por CesarSan Ver Post
    ...
    ...
    Encontrei no site da Anatel a informação de que se a licença inicial fosse tirada apenas em âmbito regional, caso fosse alterada para nacional, seria necessário um novo pagamento da taxa de R$9000,00.
    Agora me bateu a curiosidade. Será que existe diferença entre um projeto de SCM para âmbito regional e nacional?

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    o projeto básico não tem como alterar. Uma vez enviado o mesmo será aprovado caso a Anatel o considere satisfatório.
    Em que situação seria indicado um projeto regional e não nacional, Marcelo?
    E na prática tem vantagem ou mais facilidade de obtenção da outorga?

2. Sim,

nesse caso basta entrar com pedido de licenciamento de nova(s) estaçao (ões).

Citação Postado originalmente por CesarSan Ver Post
    Obrigado Marcelo,

Mas digamos que inicialmente eu pretenda atuar somente em um município, portanto os endereços e dados do projeto de instalação serão referentes a esse município, caso futuramente eu pretenda atuar em outro município, o projeto de instalação deverá ser atualizado e passar por nova aprovação antes de licenciar novas estações? Ou basta o licenciamento das novas estações?

Att,
    César

3. 1929,

quando o cliente tem certeza que vai atuar somente naquele estado ou naquele grupo de cidades escolhidas. Eu tenho alguns clientes que escolheram um estado ou mesmo cidades do mesmo estado. Essa escolha é tão "perigosa" que a Anatel consulta o cliente mais de uma vez e pergunta se tem certeza, pois caso o cliente se arrependa posteriormente e quiser ampliar a área de prestação de serviços terá de pagar tudo outra vez: outra outorga (R$ 9.000,00), outro projeto de engenharia (R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00), tempo de espera (entre 3 e 7 meses), toda a documentação necessária, certidões negativas e alguns aborrecimentos.

Não há facilidade a mais ou a menos: ambas demoram o mesmo tempo, mesmo valor, mesmo projeto de engenharia e mesma documentação.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Agora me bateu a curiosidade. Será que existe diferença entre um projeto de SCM para âmbito regional e nacional?

Em que situação seria indicado um projeto regional e não nacional, Marcelo?
    E na prática tem vantagem ou mais facilidade de obtenção da outorga?

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

quando o cliente tem certeza que vai atuar somente naquele estado ou naquele grupo de cidades escolhidas. Eu tenho alguns clientes que escolheram um estado ou mesmo cidades do mesmo estado. Essa escolha é tão "perigosa" que a Anatel consulta o cliente mais de uma vez e pergunta se tem certeza, pois caso o cliente se arrependa posteriormente e quiser ampliar a área de prestação de serviços terá de pagar tudo outra vez: outra outorga (R$ 9.000,00), outro projeto de engenharia (R$ 4.000,00 a R$ 6.000,00), tempo de espera (entre 3 e 7 meses), toda a documentação necessária, certidões negativas e alguns aborrecimentos.

Não há facilidade a mais ou a menos: ambas demoram o mesmo tempo, mesmo valor, mesmo projeto de engenharia e mesma documentação.
    Obrigado Marcelo! Portanto não há vantagem alguma de solicitar a licença SCM regional....

Quanto a ampliação da área de prestação, li no site da Anatel que qualquer alteração no projeto deve ser devidamente informada. Portanto a inclusão de novas estações em outras localidade não implicam mesmo em alteração/atualização do projeto?

Att,
    César

5. Bom dia,

alterações entre o projeto básico e o projeto de instalação do sistema. Depois do sistema aprovado basta incluir novas estações; ou seja, a Anatel será realmente informada de qualquer estação ou repetidora adicional.

Citação Postado originalmente por CesarSan Ver Post
    Obrigado Marcelo! Portanto não há vantagem alguma de solicitar a licença SCM regional....

Quanto a ampliação da área de prestação, li no site da Anatel que qualquer alteração no projeto deve ser devidamente informada. Portanto a inclusão de novas estações em outras localidade não implicam mesmo em alteração/atualização do projeto?

Att,
    César

Tópicos Similares

1. Duvida sobre uma coisa do underlinux...........
    Por _Luigi_ no fórum UnderLinux
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-2002, 22:51
  2. Duvidas sobre o squid
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-11-2002, 11:11
  3. Duvidas sobre Log access.log do SQUID !!!
    Por Danielvb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2002, 15:46
  4. duvida sobre o syslog
    Por augustolynx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 29-10-2002, 07:50
  5. DUVIDA, SOBRE DYNAMIC DNS NO APACHE ???
    Por _Luigi_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 13-10-2002, 08:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L