+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento Local para Local

    Olá.. estou com um probleminha estranho, seguinte:

    Tenho um webserver (10.1.1.253)
    E tenho um firewall Mikrotik sobre ip válido (201.200.200.200)
    E tenho todos meus clientes na rede do webserver (10.1.1.1-10.1.1.252)

    O que preciso é fazer um redirecionamento de portas para os clientes da rede interna e externa acessarem o meu webserver (10.1.1.253).. extrerno eu consegui numa boa, com a regra de redir basica... mas interno não tem jeito.
    Meu firewall tem duas interfaces Internet e Rede interna.

    Regra externa:
    add chain=dstnat in-interface=Internet protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-adresses=10.1.1.253 to-ports=80 comment="" disabled=no

    Regra Interna:
    add chain=dstnat in-interface=Rede interna protocol=tcp dst-port=80 action=dst-nat to-adresses=10.1.1.253 to-ports=80 comment="" disabled=no

    Detalhe, interno funciona se o redir for pro proprio mikrotik.. parece que algo bloqueia a saida dele.. a volta.. e o servidor web é acessado de todos os micros com o ip dele 10.1.1.253 numa boa.... mas preciso que seja acessado pelo 201.200.200.200.

    Alguém pode me dar uma dica?

  2. #2

    Padrão

    Tente com um DNS meu caro,
    Name: meuservidor-interno.com.br
    Address: ip do webserver

    Ou mesmo mudando a porta de destino da regra, tipo 8008 para redirecionar para a 80 do webserver, no browser os clientes terão que mensionar a porta
    Código :
    www.webserver.com.br:8008

  3. #3

    Padrão

    os ips internos não conseguem acessar o 200.200.200.200?

    tente usart a opção do raniel! e posta ai os resultados pra gente ver!

  4. #4

    Padrão

    A idéia funciona do dns. Mas somente para interno dai.. e externo tem q ficar por ip. Dai os clientes externos e internos terão que usar endereços distintos para acesso.

    Mas eu resolvi de outra maneira. Troquei o script do meu site. Agora os clientes internos não precisam mais o meu servidor interno, vou até desativá-lo. hehe

    Obrigado pela ajuda.