Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. porém pro PPoE funcionar direitinho na rede, a sua rede de interconexão no caso wireless tem que estar limpinha (bem feita, ack baixo, sem percas de pacote).

eu quero implementar uma rede cabeada aqui na minha cidade (100%) e eu vou usar PPoE!
    mas na minha rede wireless eu nem tento.. :}

2. Hummm, isso mesmo, uns dos motivos que optei pelo hotspot foi essa questão de sinal, como sempre tem algumas instabilidades de sinais aki, interferencias e etc no hotspot mesmo capengando consegue-se navegar e o pppoe tem q ter um ótimo sinal, outra questão era ñ precisar ir no cliente pra configurar nada, ensino o cliente instalar a placa e deixo a chave da rede, pppoe só resolve se fizer um cd de instalação personalizado na qual instala o programa e fica td pronto, ja segurança perceb q o hotspot é mais vulneravel, uso controle de mac + chave de rede, mais login e senha td amarrado, ainda ñ vi ninguém navegar, mas ja conectaram nas antenas....

3. então essa é minha dúvida...porque o pppoe é mais seguro se nos dois casos só conecta um usuário por vez, amarra-se ip+mac e tem autenticação com usuário e senha?

4. Aproveitando o tópico do amigo. Se colocar ap como nano/kozumi, não daria pra o próprio ap discar? Eu nunca usei pppoe más dizem que o controle de banda nele é bem efetivo, no caso dos p2p da vida que todo dia tem um novo.

5. Pessoal, estou cheio do pppoe, muitos problemas, mesmo com cliente com sinal perfeito, leva o ping nas alturas, trava a conexão, estou pretendendo migrar para hotspot, pela praticidade, menos problemas, a minha única dúvida cruéu é quando o cliente ligar a maquina, ele se associa na torre correto, e se ele tentar abrir msn, p2p, antes de autenticar ele bloqueia ? Se ele quiser qualquer tráfego na internet ele deve se autenticar, mas e se ele só abrir o navegador, autenticar e depois ficar somente com msn por exemplo, ele perde a conexão ? Como funciona um timeout em hotspot? Ele somente faz logout no hotspot se desligar a maquina ?

Valew Galera !!!

Tópicos Similares

1. Ppoe vs Hotspot vs Ip + Mac, qual usar?
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2007, 23:24
  2. hotspot e pppoe
    Por apnet no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-09-2007, 08:59
  3. Hotspot X Pppoe
    Por socrateschalkidis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2007, 07:23
  4. hotspot e pppoe