Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    Sim esse conceito e 100% verdade eu tenho pouca experiência em microondas pois não posso falar muito sobre o assunto mais eu entendo de RF eu sou radioamador a 15 anos no assunto sobre transmissão e conhesse muito bem q e interferências quanto maior potencia maior e o lixo q vc joga no ar tanto propriamente se sujando como sujando os outros numa formula tão simples a sim se vc inradeia RF mais do q os outros e pior pra vc mesmo por q esta sujando com muita potencia sem retorno causando aquecimento e ate queda de cabalo pois bem como os rádios sam muito simples os projetos deles e não tem estágios de separação de ruídos como os filtros DSB para separar chiado e sinal puro por q iria custar mais caro aos fabricantes fazerem isso os rádios tem receptores muito regenerativos não tem seletividade ai não a uma boa separação de cada canal ai causa interferências por q vamos dizer q estou no canal 1 e to interferindo no canal 3 e claro por q os rádios não tem seletividade acabam o próprio sinal do radio sendo rebocado do canal aulado e complicado mais como tudo nem e perfeito vamos continuar a sim mesmo !!!!!

Gostei da explicação!

2. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Você falou a respeito do canal 3 como exemplo. Na sua opnião qual seria o melhor canal para ser trabalhar? Tem diferença em MKK e FCC?
    O melhor canal para trabalhar é o canal que tiver menos inteferência. Muitos equipamentos hoje fazem um site survey, o que quer dizer que eles indicam quais as fontes de interferência no local. Ajuda. Mas é bom tomar cuidado, pois nem sempre a analise do resultado á fácil. Por exemplo, suponha que vc fez a analise e encontrou o seguinte:

canal 1: 1 rede
    canal 2: 1 rede
    canal 3: nenhuma
    canal 4: 4 redes
    canal 5: 6 redes
    (vai até 11, deixa para lá o resto).

Vc pode pensar: canal 3 é o melhor, porque não tem ninguém. Não é verdade. O canal 4 e 5 chegam até o 3 ( o 4 chega mais, o 5 pouco, mas tem muita rede). Assim nesse caso seria melhor o 1 (mesmo tendo já uma rede) do que o 3, por conta dessas interferência toda vinda dos canais de cima.

Um outro complicante é a força do sinal: pode ter 6 redes no canal 5, mas podem ser todas distântes (vizinhos mais longe) e a do canal 1 ser a do vizinho do lado, forte. Ai muda a coisa.

Isso na verdade me deu uma idéia de post no fórum: como analisar o resultado de um site survey de forma básica. Vou escrever e assim que estiver pronto vou atualizar esta resposta.

Quanto a diferença de MKK e FCC, tem um post que fala sobre isso, com uma resposta boa do ZeXP de uma olhada: Qual a diferença MKK e FCC?

Renato Sena
    minhas 4 setoriais estao 2 metros uma de costa pra outra, e ainda com um latao galvanizado atraz delas... acreditem elas se interferem, as setoriais que estao de lateral com a do centro se interferem, entao vai uma dica, 4 setorial NUNCA, 3 setorial seria o indicado, e jamais colocar mais que 3 setorial vertical, setorial horizontal interfere SIM na vertical, portanto, uma torre 3 setorial 2.4 independendo se e vertical ou horizontal. UMa dica e utilizar canais 1. 6. 11. 13. lembrando que o canal 13 e legal utilizar... abracos

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
    Último Post: 09-07-2016, 19:54
  2. Respostas: 14
    Último Post: 30-11-2009, 17:03
  3. Respostas: 3
    Último Post: 24-07-2009, 17:27
  4. Como mapear uma pasta em outra máq. Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-2004, 10:10
  5. acesso total em uma maquina e outra nao