+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Como vcs fazem para detectar quem está causando o problema? FAz um log de tudo o que passa com destino 255.255.255.255??

Gostaria de saber isso pois aí eu descubro quem é e fica mais fácil e rápido resolver...

Obrigado!
    Fabrício
    Fabricio, para detectar o usuario problematico é so dar um tosh nas interfaces ai vai aparecer o protocolo usado, o ip de origuem e o de destino, eu identifiquei pq o trafego era mt alto, mas é bem simples... espero ter ajudado
    Última edição por MaxAdriano; 28-06-2009 às 11:58.

Padrão

Max. Edita o topico e coloca como resolvido. Sempre que precisar estamos por aqui

Padrão

Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Funcionou bem?
    sim, esta é uma das soluçõe, mas temos que ver q vc pode mudar o mac da placa de rede né, tipo, um usuario espertinho q só quer causar problema na rede pode mudar o mac dele a hora que ele quizer e conectar novamente...

Padrão

Eu aconcelho voce implantar o sistema de access list em suas torres... So conecta macs registrados.
    Aqui sempre utilizei isso, nunca tive problemas com espertinhos assim.

Padrão

Max. Edita o topico e coloca como resolvido. Sempre que precisar estamos por aqui
    ceto só estou esperando uma resposta de um outro usuario, onde ele faz autenticação nas RBs, não deixando o controle centralizado, ai se der proble outras veses sera em determinado cetor, e não em toda a rede..

Padrão

Eu aconcelho voce implantar o sistema de access list em suas torres... So conecta macs registrados.
    Aqui sempre utilizei isso, nunca tive problemas com espertinhos assim.
    certo, como eu faço para que os usuarios q não estejam no acess list não se conectem na RB? e uma duvida forwarding, seria oq? ets opção seria para o usuario achar outros usuarios na rede?