Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

Padrão ANTENA

sim outra coisa q acabei esquecendo foi q eu fiz os teste com ela oten a tarde e consegue sinal em um cliente com 2km de distancia com visada eu so coloquei em costada na parede da janela do lado de fora e consegue sinal escala cheia fiquei de boca aberta quase me dava um troço fiquei tão contente q pra casa e pedi pra meu pai gira ela de costa para v se era verdade e o sinal sumiu ficou com 29 de sinal e pedi novamente para girar ela de lado ai o sinal voltou com 60 conclusão perfeita

Padrão

Beleza, amigo.

Quanto ao ângulo de irradiação, não te preocupa muito não. Observando que há atenuação em determinadas direções já é um bom começo.

Eu posso dizer por experiência que estou começando a instalar kit clientes com Nanos, que tem ângulo de 60º, eu consigo captar sinal de um deles que está virado para o leste, lá na outra torre com um virado para o sul.
    Assim, eles tem uma defasagem de 90º um com o outro. Não deveria sem encontrar o sinal, pois são 1.2km entre eles. Mas se eu selecionar ele, lá na outra torre, consigo navegar.
    Então pergunto, onde fica a qualidade do lóbulo de irradiação deles? E isso que é uma Ubiquiti que faz.

Só não reclamo porque o desempenho deles é algo de fantástico. Mas me preocupo com esta abertura de lóbulos. Isso pode ser tornar um problema a medida que irei aumentando o nº de Nanos instalados.
    Por isso, se a tua consulta a Anatel for positiva, vai ajudar de forma indireta a todos nós.
    Última edição por 1929; 30-06-2009 às 21:22.

Thumbs up

sim e verdade eu vi uma antena dessa em uma postagem e todas a suas dimensões deixa eu tiver um tempo a que vou fabricar uma dessa e testa pra v qual e o resultado de uma nano pois bem eu já falei com a minha amiga ela logo terá resultado sobre o assunto por q ela vai falar com o pessoal lá do setor de amolgação

Padrão Duvidas sobre HOMOLOGACAO e INTERFERENCIA

Citação Postado originalmente por nailton Ver Post
    sim e verdade eu vi uma antena dessa em uma postagem e todas a suas dimensões deixa eu tiver um tempo a que vou fabricar uma dessa e testa pra v qual e o resultado de uma nano pois bem eu já falei com a minha amiga ela logo terá resultado sobre o assunto por q ela vai falar com o pessoal lá do setor de amolgação
    Estou ancioso pra saber se pode comprar uma antena HOMOLOGADA OMNI e colocar simplesmente um REFLETOR.. sem modificar o produto.... Transformando em SETORIAL.

Uma duvida é.... O normal é se eu tiver ao lado inverso da ENGENHARIA dessa SETORIAL... Devo achar um sinal que nao se deve navegar a quase 2 km.. correto???

Essa adaptação gera INTERFERENCIA no proprio receptor da OMNI? (Ou seja.. baixando o THOUGHPUT???)

Aguardamos uma resposta.