Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 456789
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Em MIMO se usa o termo chain para definir que é uma irradiação diferente mas com o mesmo controlador, e cada antena vai num chain diferente.
    Isso mesmo. Mas tem gente pensando em colocar uma setorial para cada lado no mesmo cartão N. Não é assim. Todas devem estar para o mesmo setor.

Citação Postado originalmente por braw Ver Post
    falou tudo! eh muito mais facil discutir um assunto quando ja se tem um conhecimento previo do mesmo...
    Eu acho que o site da Ubiquiti criou um problemão com esta linha AirMax. Tecnologia TDMA, MIMO, até aí tudo bem.
    TDMA é superior em cobertura e MIMO também. Duas coisas que somadas deverão dar um desempenho superior.
    MIMO é tecnologia, e protocolo 802.11N é um protocolo que usa a tecnologia MIMO. Ele foi criado para ser compatível com b/g. Mas já tem propagandas de fabricantes falando em N em 5.8. Mas salvo confusão minha, o protocolo N é só para 2.4.
    Para 5.8 mimo, não sei se existe outro denominação de protocolo, mas deve haver.

Porque isso? Para garantir a compatibilidade entre equipamentos de fabricantes diferentes.

O diferencial da tecnologia mimo é o uso de múltiplas antenas. (Max Input, Max Output) Pelo menos 2X2.
    Mas onde se encaixa o bullet M nesta estória, já que pelas fotos ele só tem um conector? É aí que eu acho que a Ubiquiti está causando uma confusão. Ou não?

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Isso mesmo. Mas tem gente pensando em colocar uma setorial para cada lado no mesmo cartão N. Não é assim. Todas devem estar para o mesmo setor.
    Sim, o apontamento das duas (ou várias antenas) tem que ser o mesmo.

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu acho que o site da Ubiquiti criou um problemão com esta linha AirMax. Tecnologia TDMA, MIMO, até aí tudo bem.
    TDMA é superior em cobertura e MIMO também. Duas coisas que somadas deverão dar um desempenho superior.
    As alegações da Ubiquiti são de que o TDMA ajuda na resistência a interferências e na questão de hidden-node, mas não li nada sobre cobertura no TDMA.

MIMO sim dá mais cobertura.

MIMO é tecnologia, e protocolo 802.11N é um protocolo que usa a tecnologia MIMO. Ele foi criado para ser compatível com b/g. Mas já tem propagandas de fabricantes falando em N em 5.8. Mas salvo confusão minha, o protocolo N é só para 2.4.
    O 802.11n é um protocolo que prevê uso opcional de MIMO e é o primeiro protocolo 802.11 a prever isso. Ele durante o desenvolvimento se mostrou até incompatível e desabilitador de b/g, e precisou de alterações para poder conviver com b/g. Ele funciona tanto em 2.4 quanto em 5.x GHz, e como prevê possibilidade de canal de 40 MHz que em 2.4 seria 2/3 do espectro, há equipamentos N que só funcionam como N em 5.x GHz.

Para 5.8 mimo, não sei se existe outro denominação de protocolo, mas deve haver.

Porque isso? Para garantir a compatibilidade entre equipamentos de fabricantes diferentes.

O diferencial da tecnologia mimo é o uso de múltiplas antenas. (Max Input, Max Output) Pelo menos 2X2.
    Mas onde se encaixa o bullet M nesta estória, já que pelas fotos ele só tem um conector? É aí que eu acho que a Ubiquiti está causando uma confusão. Ou não?
    O Bullet M é 802.11n sem ser MIMO. Ele se aproveita de boas características do N (agregação de pacotes, menor guard-interval, possibilidade de canal de 40 MHz) para com um única antena dar uma performance maior em enlaces P2P.

Tópicos Similares

1. CARTÂO SANSUNG
    Por smvda no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-08-2004, 23:09
  2. Cartão PCMCIA SWL-2100E
    Por Negovei no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2004, 08:55
  3. Respostas: 2
    Último Post: 27-08-2003, 08:47
  4. Cartao Orinoco Gold no RH 9.0