Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Essas centrais dsl são muito caras, pelo menos as que eu vi acredito que não compensa o investimento.

Eu colocaria um ap para cada cliente para isolar o cliente da rede dos AP. Se o plano desse cliente é 256kbps, libera 512kbps no radio instalado no ap dele e controla o uso de banda no servidor mikrotik da empresa. Ele chega até o servidor com 512, ai o servidor que presume-se seja um computador bom, faz o controle da banda.

Se você usar o mesmo ap que recebe o sinal pra limitar a banda com um numero de usuarios elevado pode vir a ter problemas, tipo ping alto..etc.

2. Citação Postado originalmente por novatojpa Ver Post
    amigo eu uso o aprouter, é muito bom.
    tendo em vista que nem todos os 20 clientes estarão navegando ao mesmo tempo, ele segura bem.
    o firmware tem todo esse controle que vc precisa e é em portugues.

Olá Novatojpa,

Qual modelo mais especificamente...

O controle voce faz tudo por este AP, não há possibilidade de controlar tudo através de um ponto central como o MK.

Anderson

3. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Precisa fazer contas. Seus 20 usuários, somar as velocidades configuradas para cada um deles, estimar quantos ficarão conectados simultaneamente e ver se essa banda passa pela sua estrutura de 2.4 GHz.

Olá lfaria,

A estimativa é trafegar simultaneo cerca de 500k, os testes que fizemos consigo trafegar cerca de 11Mb sem problemas (pois esta no pé da torre a 6Km).

Anderson

4. Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Coloca um MK e faz controle apenas por IPxMAC.

Olá Brunocabrini,

Na torre onde vou emitir sinal a este condominio já possuo uma RB433, a questão é como distribuir e ter controle desses clientes (IP x Mac).

Outra questão.... como faço para controlar os clientes cabeados direto no MK caso venha a colocar no condominio...

Anderson

5. Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    PESSOAL QUE TRABALHA COM CONDOMINIOS, EXISTE ALGUMAS FORMAS DE SE FAZER, POR EXEMPLO O AP EM BRIDGE PEGANDO O MAC DA PLACA DOS CLIENTES E CADASTRANDO OU USANDO UMA CENTRAL TDSL,QUE VC INSTALA NA PROPRIA LINHA TELEFONICA QUE VAI PARA O APARTAMENTO SEM PRECISAR PASSAR CABO LAN, E NO APARTAMENTO ATRAVÉS DA PLACA DO MODEM, VC CRIA PPOE, E ELE SE CONECTA COMO SE FOSSE DISCADA, EU NUNCA FIZ NA PRATICA, MAS JA VI ALGUMAS EM FUNCIONAMENTO, ACHEI SUPERINTERESSANTE. SÓ NÃO SEI O CUSTO DE UMA CENTRAL DESSA, MAS É MUITO PRATICA. QUANDO CHEGA NA CENTRAL SE CONECTA ATRAVÉS DE UM AP LIGADO A ANTENA.

Olá Pitboyrn,

O DSL ou xDSL é inviavel, pois teriamos que passar cabelamento proprio ou usar a da portaria, em hipotese alguma poderia utilizar o cabeamento da linha telefonica.

Quando falamos em DSL, citamos valores acima de R$ 70 mil para atender no máximo 100 usuários...

É inviavél.

Anderson

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 02-12-2015, 08:40
  2. Respostas: 7
    Último Post: 13-11-2015, 15:41
  3. Respostas: 4
    Último Post: 17-03-2014, 10:09
  4. Respostas: 12
    Último Post: 05-11-2013, 16:38
  5. Respostas: 6