Carlos, seguinte...
Se você baixou o memht da comunidade brasileira, esse memht teve uma boa parcela de modificações feitas por mim, ESPECIALMENTE O FCKEDITOR, que é o que você está tendo dificuldades.

Esse FCKEditor instalado nessa versão do MemHT Brasil é uma versão FULL e com a cara do Office 2003, justamente porque haviam muitos usuários reclamando de botões faltando assim como alguns recursos.

Logicamente, alguns recursos não funcionam pois já estão adicionados em outra área do CMS, como o botão "NOVA PÁGINA" por exemplo!

O Posicionamento de imagens, flashs e etc não são limitados, acontece que você é que não está familiarizado com recursos do Office.

Dá uma lida sobre o FCKEDITOR, é tudo que eu posso aconselhar pois eu acabaria escrevendo um manual inteiro do FCK aqui se eu fosse explicar como fazer tudo.

Outro detalhe é que, aqui na comunidade Under-Linux, eu sou o único usuário que utiliza o MemHT, então sugiro que também passe a pedir suporte também na comunidade oficial e na brasileira, pra não acabar demorando mais as respostas pra sua questão!