Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Amigos,
    Por incrível que pareça, aparentemente é o switch... coloquei um d-link simples no lugar e o problema não apareceu hoje.. claro, precisarei de mais alguns dias de teste para ver, mas por enquanrto essa é a conclusão. Se o quadro mudar, posto aqui!
    Obrigado a todos,
    Abs

Padrão

Colega tenho tambem um serv com 130 clientes em pppoe e 100 clientes com ipXmac uso um serv Placa mãe intel P4 3.ghz e 2Gb Os Mk V3.24 com placa de rede 3Com tem hora que tem 230 clientes usando e funciona normal mais confere seu sua rede vc falou que ta tendo um trafego de 10 Mb sera que não e muito para uma rede como vc descreveu de ser

Padrão

Citação Postado originalmente por dbenedito Ver Post
    Colega tenho tambem um serv com 130 clientes em pppoe e 100 clientes com ipXmac uso um serv Placa mãe intel P4 3.ghz e 2Gb Os Mk V3.24 com placa de rede 3Com tem hora que tem 230 clientes usando e funciona normal mais confere seu sua rede vc falou que ta tendo um trafego de 10 Mb sera que não e muito para uma rede como vc descreveu de ser
    Amigo, parece até que vc tem mais clientes simultâneos do que eu... bom, qnt ao tráfego, tenho 10Mb de link dedicado, e revendo velocidades altas para meus clientes.. tenho cliente de até 1Mb... e tb faço cache com o ThunderCache e libero o que vem dele com velocidade maior.. por isso o tráfego é alto.. mas como disse, por enquanto parece estar resolvido com a substituição do switch.. vamos ver a partir de segunda qnd começa o uso mais pesado de novo..

Padrão

estranho a 3com não aguentar, ela é 10/100? ou é gigabite? talvez seria bom mudar para a gigabite até o switches o processamento é maior,mas a marca que vc esta usando eh muito boa.

Padrão

caso precise de mais ether. a propria mikrotik (se não me engano) tem placas PCI que tem mais de 1 ether. já utilizei a com 4 ether e roda uma maravilha.

Padrão REDE USA GIGABIT 10/10/1000

FICA O MEU CONSELHO. TROQUE TODAS SUAS PLACAS DE REDE PARA 10/100/1000 SE JA NAO FOR.

ATT