Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Boa noite srs,

    sei que esse assunto ja foi amplamente discutido aqui e sei que link dedicado > link convencional.
    mas teve um pequeno n de pessoas ( aprox. 19 pontos) que tive que usar fibra da vivo e retransmitir via radio
    ( o povo usa demais !!)
    enfim queria saber se alguem ja teve ou soube de problemas judiciais por causa disso pois a vivo nao me envou contrato algum referente a isso, proibindo a retransmissao

    creio que 19 usuarios seja um numero muito pequeno para ser rastreado por conexões UDP/TCP simultanear.. mas em todo caso.

  2. #2

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    Boa noite srs,

    sei que esse assunto ja foi amplamente discutido aqui e sei que link dedicado > link convencional.
    mas teve um pequeno n de pessoas ( aprox. 19 pontos) que tive que usar fibra da vivo e retransmitir via radio
    ( o povo usa demais !!)
    enfim queria saber se alguem ja teve ou soube de problemas judiciais por causa disso pois a vivo nao me envou contrato algum referente a isso, proibindo a retransmissao

    creio que 19 usuarios seja um numero muito pequeno para ser rastreado por conexões UDP/TCP simultanear.. mas em todo caso.
    Vivo fibra o contrato é por adesão.

    Consulte em: http://vivo.com.br/portalweb/servlet...vlet?dID=77385

    Veja as cláusulas:

    6.4 O serviço é prestado para o uso exclusivamente residencial do CONTRATANTE,
    devendo este utilizar o VIVO INTERNET FIBRA e os equipamentos colocados à sua
    disposição para os fins previstos neste contrato, sendo expressamente proibida sua
    comercialização, cessão, locação, sublocação, compartilhamento, disponibilização ou
    transferência a terceiros, sob pena de rescisão contratual e aplicação da multa prevista
    no item 13.3 deste contrato.

    13.2 A prática de qualquer um dos atos previstos no item 13.1.6 acima, além de ensejar
    a imediata rescisão contratual por culpa do CONTRATANTE, implica em multa de 10%
    (dez por cento) sobre o valor equivalente à soma de 12 (doze) vezes o valor da
    mensalidade do VIVO INTERNET FIBRA,
    a ser paga pelo CONTRATANTE à VIVO,
    sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos decorrentes da infração.
    13.3 O descumprimento do item 6.4 deste contrato implica, além da rescisão do
    contrato, em multa no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais)
    , a ser paga pelo
    CONTRATANTE à VIVO, sem prejuízo da apuração de eventuais perdas e danos
    decorrentes do referido descumprimento.

  3. #3

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Sphreak, estou ciente. mas queria saber se existem exemplos reais desse tipo de problema pois a vivo nao me enviou um email com o contrato.
    obs : Uso vivo empresa

  4. #4

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    Sphreak, estou ciente. mas queria saber se existem exemplos reais desse tipo de problema pois a vivo nao me enviou um email com o contrato.
    obs : Uso vivo empresa
    Como eu expliquei acima. O contrato é por adesão, ou seja, ele não é enviado por nenhum meio a não ser que seja explicitamente solicitado pelo cliente. Por quê isso? Porque não é feito um contrato diferente para cada cliente. É um contrato padrão, de cláusulas não negociáveis. O chamado contrato por adesão, que você localiza no link que eu passei acima.
    Então o fato de você não ter recebido uma cópia do contrato, por qualquer método que seja, não exime o contratante (você no caso) do cumprimento das regras por ele estabelecidas.

    Tendo dito isso, são raros, mas quando uma operadora desconfia da utilização da conexão ela começa a monitorar. Isso porque, em uso doméstico ou comercial normal, por mais que haja tráfego constante (caso de casas ou comércios que tem monitoramento de câmeras via Cloud) ele não vai ser máximo por longos períodos.

    Judicialização acontece geralmente quando a conexão é usada por provedor ilegal, que envolve Anatel e Polícia Federal, ou quando o usuário contesta na justiça o valor da multa aplicada pela Vivo (R$ 10.000,00).
    Na sua generalidade, o que ocorre é a rescisão do contrato (com corte do serviço), aplicação da já referida multa e por consequência a dificuldade de novas contratações junto a Vivo.

  5. #5

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Parece que você está querendo se enganar né. É isso que vai alegar quando a PF bater ai? ... Eles não me enviaram o contrato!?

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Eu entendo pelo seguinte:
    1- plano residencial
    Independente da velocidade contratada, numa residência digamos que more 4 pessoas( no período de férias, triplica digamos).
    São 4 contas de e-mail, 4 skype, 4 whatsapp mas 16 dispositivos conectados( celular, PC, games, TV). Eventualmente verificam em histórico dispositivos conectados.
    Pode ter certeza que cruzam os dados com a RF ou IBGE somente em relação aos moradores naquele imóvel.

    2- Pessoa Jurídica
    Vai conforme o contrato social, e atividade econômica incluindo atividade principal e secundário(s).
    Número de sócios, funcionários, colaboradores e prestadoras de serviços. Verificam aleatoriamente as declarações fornecidas na RF, CAIXA, Ministério do Trabalho, INSS etc.
    Empresas individuais( sem sócio),podem averiguar como pessoa física e jurídica.
    Por isso sempre existe a recomendação, que qualquer alteração deve ser informado aos orgãos competentes.

    Sinceramente nunca vi um contrato, pedimos um telefone fixo, internet, TV a cabo, chip de celular etc habilitamos e pronto.
    Chip de celular, tem umas letrinhas tão pequenas que precisamos de um microscópio e ainda assim é difícil de entender. Falou, que se dane eu mesmo( $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) kkkkkkkkk.

    Os pequenos provedores, fazem o contrato como uso restritamente residencial, comercial ou comercial/residencial se forem autônomos.
    De acordo com o ministério das comunicações, o IP da contratante não pode ultrapassar os limites do imóvel ou edificação, seja por sinais de rádio ou linha física(cabo); caso ultrapasse( via rádio), podem ser considerados sinais refletidos e não podem ter conexões contínuas. finalizando se a Vivo não corta, a ANATEL autua a empresa.

    Órgão fiscalizadores, qualquer que seja o país não havendo censura são bem tolerantes até o momento que haja denúncia( redes sociais, servidores de e-mails etc) ou por fiscalização aleatória; aí sim pode se preparar por que ficará um bom tempo sendo rastreado.
    Conforme a profissão ou atividade econômica( meu caso), podemos ser rastreados em todos os segmentos e no ramo de eletrônica e telecom não sou cidadão comum; então se eu vender ou fornecer a internet além dos limites do meu imóvel, não posso alegar desconhecimento e querendo eles tem como saber se foi rackeado e uma hora esse "cara" será pego.

  7. #7

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    eu só gostaria de ter mais instruções pois estou com toda a documentação e técnico de telecom , para entrar com a documentação SCM e isso foi um tapa na cara pois link dedicado não é viavel ( mesmo)
    exemplo 19 usuarios ( sim , apenas 19) devem ser todos torrenteiros estão sugando uma media de 20 a 25 mb/s
    uma vez que por mega de LINK DEDICADO É 50 X 20 ( minimo) ja deu 1000 reais.

    100% inviavel!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    eu estava pra usar 50mb da vivo + 50 mb da net balaceador e vender pra 30 pessoas ( no maximo)

    nao quero fazer nada irregular .
    Estou correndo atrás da SCM, estou correndo atras do resto mas ta dificil !!!

  9. #9

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Na verdade, o que não é viável são os 30 usuários. Muito pouco.

    Se o objetivo são estes 30 usuários, melhor parar o projeto.

    Se mirar um número expressivo, link não é um custo tão significativo.

    No final, começa com esses links adsl até ter um volume e conseguir links dedicados. Ou se capitalize antes e invista.

    Início de negócio é assim mesmo. Por dinheiro do bolso no negócio e não o contrário.

  10. #10

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    eu só gostaria de ter mais instruções pois estou com toda a documentação e técnico de telecom , para entrar com a documentação SCM e isso foi um tapa na cara pois link dedicado não é viavel ( mesmo)
    exemplo 19 usuarios ( sim , apenas 19) devem ser todos torrenteiros estão sugando uma media de 20 a 25 mb/s
    uma vez que por mega de LINK DEDICADO É 50 X 20 ( minimo) ja deu 1000 reais.

    100% inviavel!!!!
    Algo está errado aí... apesar de que com 30 usuários não sustenta nada.... precisa aumentar o número de assinantes. Pode ter acontecido destes 30 realmente serem usuários pesados... mas não é a media.

    Quanto a pagar 50 reais por mega dedicado é superviável... não tem negócio melhor que isso. Logicamente levando em conta o restante da rede... eu quando comecei a usar dedicado pagava 1.400 reais o mega dedicado...
    E não quebrei... mas na época plano de 256k era luxo.

  11. #11

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Eu queria entender de onde o pessoal tira a ideia de que provedor é abrir e ganhar dinheiro ?
    Pra começar a ser viável tem que passar de 400 assinantes, e pra isso você vai investir muito.

  12. #12

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Pois é, comprar e vender no varejo, nem vendedor de semáforo ganha.

  13. #13

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Srs obrigado pelas informações
    peço que não tratem minhas duvidas com hostilidade pois estou começando no negocio e como ja disse nao tenho nenhuma pretenão de fazer "gato nets" da vida.

    tenho certeza de que muitos provedores começaram com link ADSL" pra ver no que vai dar"

    aonde instalei não tenho nem noção de chegar proximo a 400 clintes,

    provavelmente 150 a 200 e isso com muita dificuldade. o que fazer então?? desistir do projeto?? pois como ja disse LINK dedicado se tornou inviavel pra mim!!!

  14. #14

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    1929, muito obrigado pelas informações!!!


    pergunta,

    vale a pena começar com ADSL?? pois link dedicado esta muito inviavel...

  15. #15

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    shadow red 400 assinantes pra mim é quase utopico, 150 considerando que estaria tirando leite de pedra ainda é possivel

  16. #16

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Vc tem que comessar , não se preocupe agora com scm a não ser que vai trabalhar com fibra e compartilhamento de postes, já que scm não é mais necessário apenas o cadastro na Anatel, adsl, vivo fibra, Net dá para trabalhar? dá sim, quem já não comessou o provedor assim, coloque um bom balance e vai em frente estude bastante ninguém nasceu sabendo . Se no nosso ramo não fossemos tão desunidos seríamos muito mais respeitados na área de telecom.

  17. #17

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    1929, muito obrigado pelas informações!!!


    pergunta,

    vale a pena começar com ADSL?? pois link dedicado esta muito inviavel...
    Dá, dá.... mas ... e sempre tem um mas...

    ADSL não vai resolver o seu problema pois como relatou com dedicado já está no talo com 19 assinantes... Tem que rever o projeto para ver onde está este gargalo.. Quanto de banda está liberando? será que estes não estão compartilhando com os vizinhos deles? Quanto cobra de assinatura? Será que não tem gente passando por fora do controle de banda?

    50 reais o mega não tem preço melhor a não ser comprando grandes quantidades no atacado.

    Não pensa pequeno mas sim em crescer sempre...só assim o negócio poderá prosperar. Motivação é a chave ...

  18. #18

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    Citação Postado originalmente por edward Ver Post
    shadow red 400 assinantes pra mim é quase utopico, 150 considerando que estaria tirando leite de pedra ainda é possivel
    Mas quantos habitantes tem essa cidade ? E não estou sendo hostil ou algo do tipo, é que menos de 400 assinantes é fechar no vermelho sempre.
    Você vai trabalhar umas 10x mais que um funcionário e ganhará menos que ele.
    E ter toda responsabilidade de ser um empreendedor.
    Então se for pra ter limite já definido de usuário, que seja acima de Mil no mínimo.

  19. #19

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    nada e impossível irmão

  20. #20

    Padrão Re: Vivo/Net Fibra para provedor - Problemas judiciais ??

    shadowred,

    nao me referi a hostilidade ao sr.

    é um bairro relativamente grande mas carente de infra, só da pra usar radio mesmo.