Página 2 de 29 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Caro Marcelo, entendi sua mensagem mas, como ja falei onde entra a Anatel no controle de qualidade da conexão que esta sendo comercializada visto que ate o momento o problema esta entre a Operadora e o cliente , que no caso se for Telemar, ela nao quer nem saber quer é vender...
    Amigo ADSL é TECNOLOGIA. A Anatel não quer saber de onde vem seu link de forma geral (ele pode ser via agua, dsl, cabo, fibra, wireless, satélite, etc). Realmente você tem que apresentar relatórios mostrando qualidade dos seus serviços (isso você consegue com a maioria das tecnologias, mesmo com ADSL);

O problema é como o Marcelo falou, há uma quebra de contrato entre você e a operadora, porque a maioria dos ADSL não podem ser revendidos (eu disse a maioria, não todos). Só vou discordar do Marcelo no sentido que ADSL não tem qualidade. Tem sim e muitas vezes melhor que Link Dedicado (no caso comprovado de links dedicados via satélites). Hoje no mercado assim como provedores meia-boca, também tem dezenas de empresas que revendem link dedicado meia boca também. Isso é fato! Eu quase quebrei das pernas quando iniciei as minhas atividades a 4 anos atrás como provedor. O tal link dedicado era uma bomba e além da grande latência, caia a todo momento. Com ADSL naquela época nunca tivemos estes problemas.

Esse assunto é polemico, mas a verdade verdadeira disso tudo é o que o seu contrato diz. Tenho casos em que LINK DEDICADOS são proibidos por contrato de serem revendidos e casos de ADSL que podem ser revendidos (nesse caso você mesmo pode usar a tecnologia na sua rede e permitir seus clientes revenderem).

Conheço dezenas de provedores legalizados junto a Anatel que possuem ADSL e já forum fiscalizados e nunca tiveram problemas.

Agora devemos considerar que isso é questão de cultura também. No RJ qualquer coisa é ilegal e eu mesmo já vi empresas com LINK DEDICADO e licenças com a PM enchendo o saco, tentando dizer que era pirata... Vai entender... Acoisa mais comum que você irá encontrar, certo ou errado, é provedores licenciados, usando link dedicado, mas com o ADSL como backup ou para balanceamento de lixo. Isso é comum... Inclusives grandes provedores fazem isso...

Só lembrando que o assunto ADSL causa um certo mal estar, pois tem gente aqui que paga 2mil em 1mb dedicado e não gosta (com toda certeza) de gente que fica falando que paga 100 reais nos mesmos 1mb ADSL.

2. Sim CATV,

sei da sua competência e conhecimento. Mas, quando um sistema de SCM vai ser licenciado na Anatel é preciso colocar a topologia do sistema incluindo a interconexão. Nunca coloquei projetos com ADSL, pois provavelmente a Anatel veta. De fato é um assunto bem polêmico e é do conhecimento de todos que a esmagadora maioria põe ADSL ''misturando" com dedicado ou simplesmente redirecionando para o "lixo", como você mesmo disse.

Entretanto, para quem pretende licenciar eu recomendo pelo menos 1Mbps dedicado para não ter problema na hora de submeter à aprovação do sistema na Anatel. Vi vários casos de fiscais multando e até lacrando provedores por usar ADSL. Pode acreditar, mas acontece.

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim CATV,

sei da sua competência e conhecimento. Mas, quando um sistema de SCM vai ser licenciado na Anatel é preciso colocar a topologia do sistema incluindo a interconexão. Nunca coloquei projetos com ADSL, pois provavelmente a Anatel veta. De fato é um assunto bem polêmico e é do conhecimento de todos que a esmagadora maioria põe ADSL ''misturando" com dedicado ou simplesmente redirecionando para o "lixo", como você mesmo disse.

Entretanto, para quem pretende licenciar eu recomendo pelo menos 1Mbps dedicado para não ter problema na hora de submeter à aprovação do sistema na Anatel. Vi vários casos de fiscais multando e até lacrando provedores por usar ADSL. Pode acreditar, mas acontece.
    Realmente não irei discutir com você pois sei que é uma autoridade no assunto! Mas é muito estranho mesmo, pois conheço algumas empresas que usam e nunca tiveram problemas (e foram fiscalizadas), mas também já vi muitas aqui dizendo que tiveram problemas. Pois bem, minha recomendação é igual a sua mesmo, ter um link dedicado (até porque você terá um CONTRATO) e o adsl para o lixo ou mesmo para balancear o tráfego. Uma vantagem esmagadora do dedicado sem dúvida é o ip fixo e o upload igual ao download. Isso já dá muito diferencial para um provedor...

4. Eu acho ADSL muito bom, se fosse legal o compartilhamento muita gente iria se desfazer do link dedicado.

Pelo menos aqui onde eu moro o ADSL é muito muito estável, o técnico me colocou numa porta muito boa também.

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Realmente não irei discutir com você pois sei que é uma autoridade no assunto! Mas é muito estranho mesmo, pois conheço algumas empresas que usam e nunca tiveram problemas (e foram fiscalizadas), mas também já vi muitas aqui dizendo que tiveram problemas. Pois bem, minha recomendação é igual a sua mesmo, ter um link dedicado (até porque você terá um CONTRATO) e o adsl para o lixo ou mesmo para balancear o tráfego. Uma vantagem esmagadora do dedicado sem dúvida é o ip fixo e o upload igual ao download. Isso já dá muito diferencial para um provedor...

Bingo,

é isso aí! Pelo menos 1 Mbps dedicado:
    1) bloco IP;
    2) pelo menos um mega síncrono. Possibilita maior agilidade na rede;
    3) inexistência de controle de sessões simultâneas;
    4) possibilita o licenciamento do sistema;
    5) ADSL para balancear o tráfego.

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL