Página 6 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Amigo ADSL é TECNOLOGIA. A Anatel não quer saber de onde vem seu link de forma geral ...
    Você colocou o que penso a respeito. No mais estaremos tratando das exceções, que sempre existirão.

2. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    A princípio não daria para dizer com exatidão, inclusive podemos ver as coisas de uma forma diferente: Eu acho que essa idéia seria mais real do que imaginamos, pois pensamos que a operadora faz controle de conexão simultãnea, mas estou chegando a seguinte conclusão:
    (...)
    Só um porém sobre o link dedicado:
    É quase impossível travar, compramos estes dias um roteador cisco "pé de chinelinho" (modelinho simples de 1000 reais). Sabe quantos pps a criança trabalha?
    75000 (setenta e cinco mil pacotes por segundo)
    Por isso dedicado não trava!!! rssssss
    Tu tá inspirado hoje!!! :-)

Tudo que voce colocou, carece de confirmação, mas é uma tese bem interessante e com bom nível de lógica.

Eu tenho um modem roteado e uma lan de cerca de 20 máquinas (Lan House, casa, etc) Tenho problemas de "travamento" no modem. Não chega a travar, mas dá uma pane de ficar lerdo e só retorna após restart, tudo leva a crer que pode ser algo relacionado as conexões simultâneas, mas não tenho certeza.

Preciso fazer esse teste da bridge.

Obs: 75000, PQP!! :-)

3. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Colega,

em sua postagem não ficou claro se você está perguntando ou afirmando. Caso esteja afirmando há dois equívocos:
    - primeiro: as operadoras (incluso provedores licenciados) tem de apresentar relatório regulares sobre a qualidade nos serviços e satisfações dos clientes. Revendendo ADSL é pouco provável que consiga oferecer algo de qualidade e confiável;
    - segundo: há nos contratos das operadoras ADSL cláusulas não permitindo redistribuir internet por meio de suas linhas de serviço turbo indicadas para usuários finais. Serviços ADSL não são indicados para provedores de serviços ou de conteúdo. São serviços para usuários finais, escritórios e pequenas empresas. Leia o contrato e verá.

Caso não cumpra esse segundo item de fato é entre você e sua operadora. Entretanto, o primeiro item é entre você e a Anatel.

Amigo desculpe, deixe-me tentar ser mais claro, me expressei mal quando me referi ao ADSL, realemente uma tecnologia, corrigindo quero me referir ao produto VELOX da telemar.

Tenho minha SCM própria, adquirid recentemente, mas como muitos estão divulgado por ai a possibilidade de "PARCERIA" LEGALIZADA, coisa que nas PERGUNTAS FREQUENTES do site da Anatel é bem claro como proibido, estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro, pois paga-se:

Anatel
    TFI
    Engenheiro
    CREA
    0800
    ICMS
    Equipamentos Homologados
    Circuito Dedicado

Ai... vem o "esperto" o " PROVEDOR DE INTERNET " faz uma propaganda oferecendo 1Mb por 39,00, o cliente na ingenuidade pede o produto, o esperto vai no condominio, instala um VELOX e compartilha usando um APRouter ou um similar nem memso homologado, e no maximo paga muito menos que o prestador realmente legalizado. Esse negocio de o problema do Velox ser entre a operadora e o seu cliente abre muito a margem para os "espertos" e "PROVEDORES" manterem-se da forma como estão, pois no caso da TELEMAR, não quer nem saber quer é vender e se o VELOX esta sendo pago todo mes ai é que ela nao quer saber mesmo....

Diante do exposto o que os Senhores tem a complementar ou corrigir...???

.

4. Certo,

entendi o que quis dizer. Entretanto, pelo que eu sei, a Telemar não concorda com a redistribuição do seu serviço ADSL. Agora com a Oi as coisas tendem a um maior rigor na fiscalização.

Quanto ao sistema de parceria concordo contigo. Estou de acordo, após analisar durante muito tempo tais sistemas de "parceria", que é ilegal terceirizar e alugar tais licenças sobre o pretexto de SVA. Ocorre que no Brasil as pessoas burlam todas as leis e normas. Parceria é só mais um subterfúgio ou um jeitinho brasileiro de não cumprir a LGT.

Revender ADSL é outro pepino que até agora ninguém conseguiu descascar. Por isso, no Brasil inteiro virou festa: qualquer um compra um AP e uma omni e vira provedor. Até onde é um problema social ou má fé não é nada fácil definir. Mas, sei que para a maioria não é um problema social visto que tem outro emprego ou ocupação. A verdade é que está fugindo do controle, talvez por fragilidade das nossas leis. Quem sabe no rigor de fazer com que sejam cumpridas.

Citação Postado originalmente por SHREK Ver Post
    Amigo desculpe, deixe-me tentar ser mais claro, me expressei mal quando me referi ao ADSL, realemente uma tecnologia, corrigindo quero me referir ao produto VELOX da telemar.

Tenho minha SCM própria, adquirid recentemente, mas como muitos estão divulgado por ai a possibilidade de "PARCERIA" LEGALIZADA, coisa que nas PERGUNTAS FREQUENTES do site da Anatel é bem claro como proibido, estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro, pois paga-se:

Anatel
    TFI
    Engenheiro
    CREA
    0800
    ICMS
    Equipamentos Homologados
    Circuito Dedicado

Ai... vem o "esperto" o " PROVEDOR DE INTERNET " faz uma propaganda oferecendo 1Mb por 39,00, o cliente na ingenuidade pede o produto, o esperto vai no condominio, instala um VELOX e compartilha usando um APRouter ou um similar nem memso homologado, e no maximo paga muito menos que o prestador realmente legalizado. Esse negocio de o problema do Velox ser entre a operadora e o seu cliente abre muito a margem para os "espertos" e "PROVEDORES" manterem-se da forma como estão, pois no caso da TELEMAR, não quer nem saber quer é vender e se o VELOX esta sendo pago todo mes ai é que ela nao quer saber mesmo....

Diante do exposto o que os Senhores tem a complementar ou corrigir...???

.

5. Eu tenho como complementar sim:

Aqui na LocalNet eu só trabalho com provedores que tenham link dedicado!

Não tem "esperto" aqui. E nosso serviço não é "legalizado" é simplesmente Legalizado.

A operação de parceria é aceita pela ANATEL desde que não seja uma terceirização. São coisas diferentes, terceirização e parceria, tanto que temos mais de 180 parceiros e todos funcionam tranquilamente.

Aliás, o tópico aqui é sobre ADSL e SCM e não validade de parceria. Essa sua frase "estão dando aos leigos a idéia, e se realmente for possível o fato, de que ter SCM própria é sem futuro" não tem nada a ver com o tópico.

Depois isso aqui vira bate boca e acaba com a discussão original do tópico.

Eu entendo sua posição, quem opta por SCM própria não gosta de parceria, afinal vê o concorrente que gastou menos podendo fazer a mesma coisa. Mas é opção de cada um...

Bem, eu realmente gostaria de que esse tópico fosse sobre ADSL e SCM e não sobre o que cada um acha de parceria...

Abraço a todos
    Fabrício

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL