Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Ae islan, sempre soube que ia dar certo. Simples assim, sem criar dificuldade pra comprar facilidade.

Abraço e sucesso ae nas implantações.

Valeu.
    Amigo, vi que vc é engenheiro de telecomunicações, eu estou com um outro possível "problemão", li aqui no fórum e não achei ninguém que teve sucesso, acho que ninguém tentou tb...
    Preciso trazer um link de 20mb da Embratel pra mim de uma cidade vizinha, a distância é de +/- 16km, o problema é que tem um morro no meio, mas quanto a isso não é problema, pois eu vou repetir no meio do caminho, o meu grande "possível problema", é que nesse repetidor funciona uma torre de uma rádio AM com 10kw de potência, isso vai ser problema? Vou usar 5ghz para fechar o link.

Um abraço...

2. Olá islan,

É importante esclarecer que no caso de transmissores AM, a antena é a própria torre. Sendo assim, não recomendo a instalação do seu enlace na torre AM por uma questão de segurança (não sei se é essa sua intenção). Por outro lado, se você vai instalar seu enlace em uma torre própria no mesmo morro, não vejo problema algum. Espero que ajude.

Saudações,

Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Amigo, vi que vc é engenheiro de telecomunicações, eu estou com um outro possível "problemão", li aqui no fórum e não achei ninguém que teve sucesso, acho que ninguém tentou tb...
    Preciso trazer um link de 20mb da Embratel pra mim de uma cidade vizinha, a distância é de +/- 16km, o problema é que tem um morro no meio, mas quanto a isso não é problema, pois eu vou repetir no meio do caminho, o meu grande "possível problema", é que nesse repetidor funciona uma torre de uma rádio AM com 10kw de potência, isso vai ser problema? Vou usar 5ghz para fechar o link.

Um abraço...

3. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Olá islan,

É importante esclarecer que no caso de transmissores AM, a antena é a própria torre. Sendo assim, não recomendo a instalação do seu enlace na torre AM por uma questão de segurança (não sei se é essa sua intenção). Por outro lado, se você vai instalar seu enlace em uma torre própria no mesmo morro, não vejo problema algum. Espero que ajude.

Saudações,
    Na realidade a intensão é usar a mesma torre sim, mas o que seria essa questão de segurança vc diz?
    Um abraço...

4. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Na realidade a intensão é usar a mesma torre sim, mas o que seria essa questão de segurança vc diz?
    Um abraço...
    Converse com o pessoal que faz manutenção na torre. Veja como é o procedimento pra subir nessa torre com os transmissores funcionando (se há alguma restrição quanto ao risco de choques - isso varia com a potência do transmissor). Falei em segurança me baseando no achismo. Não tenho prática com esses transmissores.
    Lembro-me de uma torre AM na minha cidade que tinha uma caveirinha da morte indicando perigo de choque. Não é pra menos, se você pensar em 10kW dá pra se imaginar uma boa corrente circulando por ali. Poste aqui depois os resultados. Eu procuraria outra solução...

Veja esse outro tópico:

https://under-linux.org/f83120-ponto...re-de-radio-am

Valeu. Abç.

5. Eu acho que em torre de AM não rola pois o neutro dos excitadores de potencia é o mesmo que vai na malha do cabo que é conectado na torre. isso te causaria um curto caso vazasse algum curto nesse transmissor.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-04-2014, 18:56
  2. Respostas: 3
    Último Post: 28-02-2011, 09:44
  3. liberar ping de uma estacao passando por servidor FC4
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-11-2005, 16:56
  4. vsftpd não funciona mais após uma queda de energia
    Por stallion no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2005, 19:19
  5. Sem linha de visao (por uma boa causa).
    Por Fundacao no fórum Redes
    Respostas: 48
    Último Post: 06-08-2004, 19:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L