+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Aparelho para medir nivel, qualidade e ruido de sinal RF em frequencias 2.4 e 5.8

    Olá, eu sou iniciante em wireless, e gostaria de saber como é faz para medir a qualidade de um link por RF, que nao seja por formulas ou equações.

    Por exemplo, se eu tenho uma antena a 2.4 ou 5.8:

    1- Como eu faço pra saber ate onde exatamente chega o alcance do link?

    2- A dispersão do sinal emitido?

    3- O nível de ruido?

    4- A qualidade do sinal que esta chegando em um ponto especifico?

    5- Visto que pode se ter varios sinais RF utilizando a frequencia 2.4 ou 5.8, como saber que esse sinal que esta sendo medido realmente é da antena em questão ou de uma outra antena ou outro dispositivo?

    5- Existe algum aparelho que faça isso?

    Obrigado!!

  2. #2

    Padrão

    Amigo nao precisa de aparelho para fazer isto é so usar o Netstumbler faz tudo isto que precisa. espero ter ajudado!









    Se ajudou agradeça no botao agradeçer.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    o Netstumbler faz isso, mas tambem qualquer adaptador wifi usb com antena externa para uso em notebook, funciona, o programa que vem com ele mostra o ruido , potencia do sinal qualidade do sinal e tal..., e se vc tiver pocketpc vc tb pode usar o wififofum que eh excelente inclusive ele tem uma tela que simula um radar mostrando as redes que tem por perto e sinal delas, ainda estimula a distancia em que vc esta delas de forma grafica aproximada.

  5. #5

    Padrão Rede wireless ferramentas

    Amigo liecht aprenda usar o mikrotik nele tem todas as ferramentas que vc precisa saber sobre wireless. Mais vou avisando tem que aprender usar o MK

  6. #6

    Post

    o Netstumbler é muito bom já testei ele
    aki

  7. #7

    Padrão

    Se usar linux, use o kismet (se bem que acho que tem para Win ) bem melhor que o Netstumbler.

    Pode usar um GPS para mapear os locais e facilitar o mapeamento da sua rede.


    Achei interessante a pergunta em relação a parte de interferência e ruídos, além de saber monitorar as informações é importante saber interpretá-las.
    Última edição por Abednego; 20-07-2009 às 11:28.