+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente em dhcp com varios ips na mesma maquina

    Tenho um cliente que se conecta em minha torre atravez de um radio em bridge.....esse radio repassa o ip do dhcp direto parao cliente. Só que esse cliente pega sempre um ip novo no dhcp pos tem alguns numeros que vem com o mac dele....muito estranho. Ja aconteceu com alguem? Esses numeros ficam em CLIENT ID no DHCP SERVER LEASES. Alguem sabe o que significa esse client id?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dhcpserver2.JPG
Visualizações:	188
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	4836  
    Última edição por FernandodeDeus; 08-07-2009 às 08:13.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Tenho um cliente que se conecta em minha torre atravez de um radio em bridge.....esse radio repassa o ip do dhcp direto parao cliente. Só que esse cliente pega sempre um ip novo no dhcp pos tem alguns numeros que vem com o mac dele....muito estranho. Ja aconteceu com alguem? Esses numeros ficam em CLIENT ID no DHCP SERVER LEASES. Alguem sabe o que significa esse client id?
    Respondendo...

    O que é client-id?

    O client-ID para os efeitos do protocolo DHCP é utilizado pelo protocolo para identificar o computador cliente. Por padrão, o DHCP normalmente utilizam o endereço MAC do cliente para identificação, mas o protocolo DHCP permite identificar os clientes por outras opções. Algumas implementações DHCP tem uma opção de configuração para especificar o ID do cliente que quiser (como no Mikrotik). Uma alternativa para o endereço MAC é simplesmente usar uma seqüência de caracteres de sua escolha. Em qualquer caso, a fim do DHCP funcionar corretamente, você deve ter certeza de que nenhum outro cliente está usando o cliente ID que você escolher, e você deve ter certeza de que o servidor DHCP irá aceitá-la.

    Me parece que se você marcar esse cliente como estático e deixar o campo "client-ID" desmarcado, irá resolver o problema;