+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por megalink Ver Post
    CAT e em casos que os modens possuem ips fixos em bridge mas com os mesmo gateway pois é da mesmo operadora... qual a solução pra um balanceamento sem ter que por um router em um dos modens pra não sufocolo com o roteamento proprio.... abração e parabens pelo topico
    Não sei em qual estado você está, mas no RJ existe a NET VIRTUA que trabalha parecido com isso que você está falando. Na verdade ela trabalha com um cliente em DHCP, mas nesse caso o ip é dinâmico. Faça o seguinte, direcione cada 1 dos links para sua respectiva interface, ok?

2. CAT... eu estou no estado de São Paulo... e uso Speedy comercial que é com ip fixo dinamico... então cada interface link1 e link2 recebe seu proprio ip tipo 172.29.100.10 link 1... e 172.29.100.20 link 2..... o problema é que pra fazer a rota os gateways são os mesmos 172.29.100.1..... setado dessa forma o balanceamento por marcação não funciona... sendo assim coloco um router junto com o moden do link2 pra fazer uma outra classe de ip e o balanceamento funcionar...

Alguma sugestão... ?????... abraços

3. essas regra serveria para quais versões? a 2.9.27 serveria? caso não poderia me informar um script para ser um link cair ele seria disable e o que estava disable ficaria enable. Isso usando um modem router e o outro em brigde.

Desde ja agradeço a atenção

4. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    essas regra serveria para quais versões? a 2.9.27 serveria? caso não poderia me informar um script para ser um link cair ele seria disable e o que estava disable ficaria enable. Isso usando um modem router e o outro em brigde.

Desde ja agradeço a atenção
    Da um relida de novo no post inicial do tópico!

Quanto ao detalhe de um script para se um link cair outro assumir,não lembro o nome do tópico que tem o script (apesar que tem muitos sobre esse assunto),de uma pesquisada em loadbalance...

5. Boa tarde pessoal

Alguem saberia me dizer se poderia colocar os meus modens que estão remotos em bridge, aqui tenho 6 links 3 locais e 3 remotos os locais beleza tudo certo mas me veio a duvida será que funciona eu passar eles(modens remotos) pra bridge faço o link deles chegar na sede por ponto a ponto em wds se alguem tiver a resposta e puder ajudar agradecemos

abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 22
    Último Post: 07-07-2009, 12:48
  2. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2009, 07:35
  3. Resolvendo problema de travamento no mikrotik
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2007, 00:10
  4. Respostas: 1
    Último Post: 18-09-2007, 19:39