Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    eu sugeria um balanceamento por rotas estaticas amigo, separando paginas no link e download na adsl..fica muito bom...
    mas para isso teria que saber quantidade de clientes e estrutura do server,,,,
    abraço..
    ta certo, mas como se faz isso?eu consegui, mas separando alguns sites, fiz tbem da porta 80, 443, tudo com menos de 500k....

2. AMIGO EU ATÉ PODERIA POSTAR AS REGRAS A VC ...DIFERENTE DE ALGUNS AQUI NO FORUM QUE COBRAM POR ELAS....
    MAS PARA ISSO COO EU DISSE PRECISO SABER DE SUA ESTRUTURA NO SEU SERVER OQUE VC USA COMO USA ...ETC...PQ AS REGRAS NÃO É SÓ COPIAR E COLAR...

3. Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    AMIGO EU ATÉ PODERIA POSTAR AS REGRAS A VC ...DIFERENTE DE ALGUNS AQUI NO FORUM QUE COBRAM POR ELAS....
    MAS PARA ISSO COO EU DISSE PRECISO SABER DE SUA ESTRUTURA NO SEU SERVER OQUE VC USA COMO USA ...ETC...PQ AS REGRAS NÃO É SÓ COPIAR E COLAR...
    sim eu entendo, mas como funcionaria? só me explique o funcionamento que eu coloco pra funcionar...

4. Olá MaxAdriano
    É muito fácil fazer isso que você quer amigo.

Vamos ao cenário
    1 dedicado de 512kb e um ADSL de 8MB

Com essas configurações você pode joga a porta 80=http, para o link dedicado de 512KB e restante para a rota default que é o ADSL de 8MB.

Bom se raciocinar bem: o link dedicado com uns 20 users on-line vai fica no gargalo, e olha que 20 é muito em rsss; já que a porta 80 é danada pra consumir download. Que no caso do Link dedicado só tem 512kb, más em compensação tem um ótimo upload.

Eu pessoalmente faria da seguinte forma.

ADSL de 8MB para passar as portas abaixo, ja que não consome tanto UPLOAD.

53 - dns
    80 - web
    110 - smtp
    25 - pop3
    22 - ssh
    1863 - msn
    443 - apache
    69 - tftp
    995 - pop3 seguro
    465 - smtp seguro
    23 - telnet
    8082 - tse
    1080 - instant messenger
    8291 – winbox

Como sobro só as pedreiras no campo de 65535 portas.
    Eu jogaria isso tudo para o link dedicado, que tem mais estabilidade e mais conexões simultâneas... Agora se o Link dedicado fosse de no mínimo 2mb full, lógico que ele seria pra marcar as portas que o ADSl vai marcar.

Bom mão na massa:

IP do meu Modem é: 10.1.1.1 que será o meu Gateway de marcação.
    IP do meu Link dedicado é: 201.2.2.1 que será minha rota default, onde vai passar o resto das portas que não serão marcadas no ADSL.

/ip firewall mangle
    mangle.txt

/ip route
    route.txt

bom espero ter te ajudado MaxAdriano, qualquer coisa estamos aí...

5. Citação Postado originalmente por thiagogenesis Ver Post
    Olá MaxAdriano
    É muito fácil fazer isso que você quer amigo.

Vamos ao cenário
    1 dedicado de 512kb e um ADSL de 8MB

Com essas configurações você pode joga a porta 80=http, para o link dedicado de 512KB e restante para a rota default que é o ADSL de 8MB.

Bom se raciocinar bem: o link dedicado com uns 20 users on-line vai fica no gargalo, e olha que 20 é muito em rsss; já que a porta 80 é danada pra consumir download. Que no caso do Link dedicado só tem 512kb, más em compensação tem um ótimo upload.

Eu pessoalmente faria da seguinte forma.

ADSL de 8MB para passar as portas abaixo, ja que não consome tanto UPLOAD.

53 - dns
    80 - web
    110 - smtp
    25 - pop3
    22 - ssh
    1863 - msn
    443 - apache
    69 - tftp
    995 - pop3 seguro
    465 - smtp seguro
    23 - telnet
    8082 - tse
    1080 - instant messenger
    8291 – winbox

Como sobro só as pedreiras no campo de 65535 portas.
    Eu jogaria isso tudo para o link dedicado, que tem mais estabilidade e mais conexões simultâneas... Agora se o Link dedicado fosse de no mínimo 2mb full, lógico que ele seria pra marcar as portas que o ADSl vai marcar.

Bom mão na massa:

IP do meu Modem é: 10.1.1.1 que será o meu Gateway de marcação.
    IP do meu Link dedicado é: 201.2.2.1 que será minha rota default, onde vai passar o resto das portas que não serão marcadas no ADSL.

/ip firewall mangle
    mangle.txt

/ip route
    route.txt

bom espero ter te ajudado MaxAdriano, qualquer coisa estamos aí...
    sim, euu já usei este método, só naum sabia o nome, mqs nomomneto que direciono a porta 80 pra o dedicado ele "explode" vai ao maximo rapidinho, então eu coloquei porta 80 com limite de 500k, acima de 500k sairia pelo adsl, mas os 512k dedicado foram pouco pra isso tbem.

eu fiz o seguinte, pesquizei com meus clientes paginas mais acessadas e redirecionei apenas algumas paginas, meu ip (para aparecer o ip dedicado), google, orkut. mas, dns....

Tópicos Similares

1. Problema Load link dedicado X ADSL
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 11:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2008, 01:11
  3. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  4. Respostas: 24