+ Responder ao Tópico

1. então Everloko, poste as regras das configurações pra ajudar todos aki. So falando não vai ajudar o cara.
    Eu ja fiz esse tipo de LB aki também, tive muitos problemas com webmail...
    Aí optei em fazer um com o Mikrotik e Debian como eu postei aki no forum.
    segue o Link: LoadBalance com cache-full Mikrotik e Debian

2. Citação Postado originalmente por thiagogenesis Ver Post
    então Everloko, poste as regras das configurações pra ajudar todos aki. So falando não vai ajudar o cara.
    Eu ja fiz esse tipo de LB aki também, tive muitos problemas com webmail...
    Aí optei em fazer um com o Mikrotik e Debian como eu postei aki no forum.
    segue o Link: LoadBalance com cache-full Mikrotik e Debian

certo amigo hj tbm uso MK paraleo debian cache full...muito bom mas para quem não consegue chegar a isso temos varios requisitos....

vou postar ai 4 tipos de load balance

espero que ajude ...
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

3. Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    certo amigo hj tbm uso MK paraleo debian cache full...muito bom mas para quem não consegue chegar a isso temos varios requisitos....

vou postar ai 4 tipos de load balance

espero que ajude ...
    o load 1 eu já testei, e não achei bom,já que os downloads usam a mesma porta que http (80).
    o load 2 tambem já usei, ele é bem funcional, mas cada grupo usará um link apenas e tendo um link dedicado e uma adsl não estaria aproveitando ao maximo oq o dedicado pode oferecer...
    o load 3 eu não testei, teria como explicar como funciona, olhando por cima não consegui entender....

Mas Obrigado pelas informações...

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    o load 1 eu já testei, e não achei bom,já que os downloads usam a mesma porta que http (80).
    o load 2 tambem já usei, ele é bem funcional, mas cada grupo usará um link apenas e tendo um link dedicado e uma adsl não estaria aproveitando ao maximo oq o dedicado pode oferecer...
    o load 3 eu não testei, teria como explicar como funciona, olhando por cima não consegui entender....

Mas Obrigado pelas informações...
    O load 3 é um load automatico que o mkt faz.. chamado nth... eu usei ele até agora, com 1 link full 2mb + 2 adsl 1mb cada...
    Agora quero mudar... implantar um server linux para cache, usar o link full q agora foi ampliado pra 4mb para navegação e usar os adsl para sujeira...
    Só não tenho ideia se devo usar thundercache ou somente squid, se devo usar uma maquina a parte com mkt soh para fazer o loadbalance, se o load deve ser feito na mesma maquina q hoje é o meu server de controle hotspot/mkt ou se o link deve entrar diretamente na minha maquina de controle e os adsl numa maquina a parte fazendo o load...
    Bom, essas sao as minhas duvidas... primeiro definir como vai ficar ligados os servers e os links, para depois aplicar as devidas regras....
    Abraços

5. Então froyer tente fazer esse loadbalance aqui que não é tão dificil assim e tem uma grande performance, ta bem explicado o post é so tu ignorar o lance do pppoe para o modem!!!
    segue no Link: LoadBalance com cache-full Mikrotik e Debian

Tópicos Similares

1. Problema Load link dedicado X ADSL
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 11:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2008, 01:11
  3. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33