Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom Froyer, em questão de modem em bridge é que você terá sempre uma melhor performance.
    Qual é mais parrudo Mikrotik ou o teu Modem? bom é isso, com o Mikrotik fazendo a autenticação com certeza você terá uma melhor performance em teu ADSL.
    Outra; quando for configurar o teu pppoe-cliente coloque sempre MTU 1492 e MRU 1492.
    Agora a questão de; se ou não usar thunder fica ao teu critério, eu no momento não estou usando.
    Más não deixa de ser uma boa idéia, desde que você limite videos porque imagine todos em tua rede assistindo um video FULL de uns 10minutos cacheado no teu HD rsss, vai ser uma loucura nhe?
    bom é isso t++++++ precisamos tamos ái...

2. Citação Postado originalmente por thiagogenesis Ver Post
    Bom Froyer, em questão de modem em bridge é que você terá sempre uma melhor performance.
    Qual é mais parrudo Mikrotik ou o teu Modem? bom é isso, com o Mikrotik fazendo a autenticação com certeza você terá uma melhor performance em teu ADSL.
    Outra; quando for configurar o teu pppoe-cliente coloque sempre MTU 1492 e MRU 1492.
    Agora a questão de; se ou não usar thunder fica ao teu critério, eu no momento não estou usando.
    Más não deixa de ser uma boa idéia, desde que você limite videos porque imagine todos em tua rede assistindo um video FULL de uns 10minutos cacheado no teu HD rsss, vai ser uma loucura nhe?
    bom é isso t++++++ precisamos tamos ái...
    Esse é o meu medo... pq o cara clicou no video o thunder vai baixar ateh o final... o bom seria
    se desse para desviar tudo q eh video pros adsl... ou seja o thunder soh usar o adsl pra alimentar o seu cache.. abraço.. vou começar a por em pratica.... para uns 150 clientes simultaneos que maquina vc indicaria para rodar o linux/squid?

3. Aconselho tu usar processadores AMD, porque o mesmo é voltado pra gráfico, sendo assim mais processamento nhe.
    Então baixe a iso para AMD 64bits
    http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.2/amd64/iso-cd/debian-502-amd64-netinst.iso
    Configurações do computador

AMD Phenom II X4 810 AM3 2.6Ghz/8Mb
    MB Asus M3A78-EM
    4gb de Ram
    Placa de rede sempre use 3com, a bixinha é boa de throughput viu.

4. Citação Postado originalmente por thiagogenesis Ver Post
    Aconselho tu usar processadores AMD, porque o mesmo é voltado pra gráfico, sendo assim mais processamento nhe.
    Então baixe a iso para AMD 64bits
    http://cdimage.debian.org/debian-cd/5.0.2/amd64/iso-cd/debian-502-amd64-netinst.iso
    Configurações do computador

AMD Phenom II X4 810 AM3 2.6Ghz/8Mb
    MB Asus M3A78-EM
    4gb de Ram
    Placa de rede sempre use 3com, a bixinha é boa de throughput viu.
    Certo.... ja tenho uma maquina aqui parada e queria saber se posso usar ela...
    É um core2duo, 4gb ram ddr2, placa de rede é uma 3Com mesmo a outra é uma Dlink Gigabit...
    Só queria saber quanto ao HD.. 1 ou 2.. de que tamanho .. e q tamanho deve ser o cache...
    É isso.. abraço.. rsrs

5. Citação Postado originalmente por froyer Ver Post
    Certo.... ja tenho uma maquina aqui parada e queria saber se posso usar ela...
    É um core2duo, 4gb ram ddr2, placa de rede é uma 3Com mesmo a outra é uma Dlink Gigabit...
    Só queria saber quanto ao HD.. 1 ou 2.. de que tamanho .. e q tamanho deve ser o cache...
    É isso.. abraço.. rsrs
    Eta ferro esse post num vai acabar mesmo rss.
    vamos la bota essa máquina aí que tu tem mesmo, agora te aconcelho usar sata2 de 500GB c/ Buffer de 32mb, quanto maior o Buffer melhor o acesso "aleatório dos arquivos".
    Aqui no meu ta "maximum_object_size 5 MB" aqui pra mim ta bom d+++

e boa sorte...
    Última edição por thiagogenesis; 03-08-2009 às 17:29.

Tópicos Similares

1. Problema Load link dedicado X ADSL
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 11-02-2009, 11:54
  2. Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2008, 01:11
  3. LOAD BALANCE - link dedicado X adsl
    Por alykepler no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 28-05-2008, 19:33
  4. Respostas: 24