+ Responder ao Tópico

1. SOBRE O PROBLEMA DOS VÍDEOS DUPLICADOS:

O Youtube mudou o player, ele agora requisita 2 url ao mesmo tempo, e o thunder, como não tem um filtro, faz o cache das 2!

Exemplo: lscache6.googlevideo.com/videoplayback?************&id=abcde156
    youtube.com/get_video?video_id=vcXsfmA35&**************

O player requisita as duas, e são o mesmo vídeo, só que o googlevideo.com, é a id interna do youtube! Como o thunder faz o cache das duas, sem nem saber se é o mesmo vídeo, fica duplicado

Estou pensando em uma solução, mas como a Oi fez a obrigação de me deixar sem internet o dia inteiro, hoje que vou pensar nisto (olhe só, um belo nerd, trabalhando domigo... rsrs)

2. Osmano, você percebeu que o thunder está praticamente parado? Sei que ninguém tem obrigação por que a ferramenta é gratuita, mas o pessoal diz estar fazendo em ''C++ mas não abre para o pessoal participar e tentar ajudar a resolver os problemas, quanto aos problemas recentes encontrados é assim mesmo, teremos que resolver nós mesmos, mas sinto falta do pessoal mais graduado não participar de certas discussões e problemas encontrados, mas certamente utilizam as soluções.

Estou falando do pessoal aqui do under, se possível poderiam ajudar mais, ou ao menos tentar ajudar, o que você tem feito é válido sim e certamente muitos utilizaram a sua solução...vamos em frente.

3. Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Osmano, você percebeu que o thunder está praticamente parado? Sei que ninguém tem obrigação por que a ferramenta é gratuita, mas o pessoal diz estar fazendo em ''C++ mas não abre para o pessoal participar e tentar ajudar a resolver os problemas, quanto aos problemas recentes encontrados é assim mesmo, teremos que resolver nós mesmos, mas sinto falta do pessoal mais graduado não participar de certas discussões e problemas encontrados, mas certamente utilizam as soluções.

Estou falando do pessoal aqui do under, se possível poderiam ajudar mais, ou ao menos tentar ajudar, o que você tem feito é válido sim e certamente muitos utilizaram a sua solução...vamos em frente.
    [desabafo on]

EEEE!!!!!!! uuhuhuhuh!!!!!
    Finalmente, alguém teve coragem de reclamar!
    (pq num fiz isso antes?)

Estou esperando "essa versão em C++" faz tempo para "adaptar" ao meu servidor Windows, esperei tanto que tive que fazer um "fork" próprio!

Software livre, mas nem por isso tem que deixar o povo na mão, eles usam nos servidores deles, não é possível que não ficam monitorando para ver se está funcionando (faz mais de uma semana que o youtube mudou).

Pelo menos, que liberassem essa tal versão em C++, para nós testarmos e ajudarmos a melhorar.
    [/desabafo off]

Ainda tem que otimizar muito o thunder, o youtube não tem ip reverso configurado, e tem que fazer uns regex para pegar o ip deles, estou monitorando para ver que ip's que eles usam, mas por enquanto estou fazendo testes com os regex do CacheVideos (que vem fazendo um ótimo papel, mas é meio que problemático).
    Além dos IPv6, que vai dar trabalho nas regex.

4. Olá Galera..

Bom, tenho algumas coisas para falar.

O problema do youtube eu percebi essa semana aqui na minha loja, e só sexta feira eu pude procurar oq que fazer.

É o seguinte, o youtube parece que desativou os videos vindo do get_video, que era padrão do youtube, e agora estão usando apenas o padrão do google video, usando videoplayback.

O que acontece é que o sistema está usando essas duas entradas para pegar a url e gravar o video, porém o padrão do youtube está retornando "204 No Content", e o video é baixado pelo padrão do google.

Pelo jeito o get_video foi desativado de vez, porém pretendo esperar um pouco para retirar o regex do plugin... o unico problema disso é q são gerados videos com 0 bytes...

O plugin o Luiz já deve ter colocado no repositório do thunder cache.

Agora sobre o desenvolvimento do thunder cache:

O thunder cache hoje só consegue atender a um certo numero de requisições. eu trabelhei arduamente melhorando o desempenho, mas agora não tem mais como melhorar. Por isso decidi criar um proxy, que vai trabalhar sozinho ou em paralelo ao squid. eu comecei a programar em c++, mas tem um outro rapaz que já fez o proxy em PHP, porém não acredito que ele tenha um desempenho melhor do que o sistema que usamos hoje. mas o desenvolvimento do proxy está parado por falta de tempo ( e dinheiro)

O problema de tudo, é que não existem pessoas colaborando financeiramente com o projeto, e por isso eu trabalho no sistema só com o que eu preciso para a minha loja. Infelizmente meu tempo é dinheiro, e eu estou fazendo freelas, pois a crise me pegou e eu estou "vendendo o almoço pra comprar a janta"...

Se o projeto recebesse doações, com certeza vcs iriam ter a melhor ferramenta de cache que existe...

Se você querem colaborar, acessem o forum do thunder cache, não adianta ficarem reclamando da vida, que nós somos fechados, se vcs não procuram informações....

Aproveito o tópico pra avisar que eu trabalhei no desenvolvimento de um patch, que agora é possivel avançar e retroceder vídeos sem precisar carregar por completo. Isso era uma deficiencia do thunder.

Porém esse patch será pago. Pois essa é a única maneira de manter o desenvolvimento de melhorias para o sistema.

Qualquer dúvida podem mandar mensagens privadas.

Obrigado a todos.

5. Cite mais sobre este patch por favor, o que ele faz exatamente?

Tópicos Similares

1. Thundercache em bridge nao esta fazendo cache
    Por jonessdg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-07-2014, 12:22
  2. Bind não está fazendo cache
    Por ArilsonWestLink no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 23
    Último Post: 17-08-2010, 09:38
  3. Thunder nao esta fazendo cache !
    Por gustavo_marcon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 16-05-2010, 11:07
  4. Cache não esta enchendo!!
    Por netolinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-09-2007, 17:45
  5. Squid não esta fazendo cache das páginas acessadas!!!
    Por CEP no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 28-01-2006, 09:58

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L