Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Olha só alexgomes,
    Se esta usando hotspot e so usa essas maquinas somente para pingar, um meio que conheço é quando eu quero que um dispositivo tipo uma outra maquina na rede ou um servidor de impressao seja ignorado pelo hotspot pois o mesmo geralmente é desenvolvido para barrar uma maquina de trafegar na rede sem permissão usando senha para isso, mesmo que não use senha e nem controle de mac ou ip para passagem, se quer que tal maquina ou dispositivo tenha acesso (passagem) direta e livre na rede (lembrando que nem pelo controle de banda ele passa tá!) tem que ir em / ip hotspot host la vai ter todos que estao a espera de passagem pelo hotspot gerelmente com uma letra "H" na frente se não for "H" é um "D" normalmente "H" então verifica qual o MAC e ip que está ali é uma das suas maquinas ou servidor de ping, clica 2x e na caixa a seguir escolha o botão "Make Binding" depois na proxíma caixa marque a opção "type: para "bypassed" onde você diz ao mikrotik que todo trafego daquela maquina é livre e nada pode incomodar, então ele vai desaparecer desta lista e vai para uma lista que fica em / ip hotspot ipbinding isso pode ser feito direto na aba ipbinding se souber o ip e o mac do dispositivo ou maquina.
    É isso ai, foi o que entendi você não esta conseguindo pingar porque o hotspot não deu passagem ao trafego como é uma máquina que derrepente não tem como abrir tela de login para abrir essa passagem o adm tem que forçar a passagem dessa forma se não entendi corretamente me desculpe mas se tiver entendido corretamente e der certo posta ai pra eu saber!
    obrigado.
    Caro Wanderson, estava com esse problema, mas infelizmente o hostpost libera a maquina para internet, e nao queria, outra coisa, qndo ativo o msm ele trava a rede total, de nao conseguir imprimir na impressora do lado, teria alguma solucao para isto? pois preciso filtrar os acessos mas nao posso parar a rede!

Grato
    Rafael

2. Bom já que o IP é só pra ping, vai em ip-binding e coloca o MAC+IP do server.
    EX:
    /ip hotspot ip-binding
    add address=10.1.1.1 comment=IP-host-praPing disabled=no mac-address=00:06:4F:12:CF:81 to-address=10.1.1.1 type=bypassed
    Mesmo depois de adicionar essa regra vai na aba host e deleta o IP+Mac do mesmo, para que tudo ocorra bem, e tente pingar nele.

Pode também acrescentar mais uma regra que faça com que ele só sirva pra ping, e destina ele a um ip fictício na rede.
    EX:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="redirecionamendo p/ block" disabled=yes protocol=tcp src-address=10.1.1.1 to-addresses=11.2.2.1 to-ports=80
    qualquer coisa estamos aí...

3. Bom dia, e a msm solucao do outro post! preciso acessar ele mas nao quero deixar liberado para internet!
    Obrigado

Citação Postado originalmente por thiagogenesis Ver Post
    Bom já que o IP é só pra ping, vai em ip-binding e coloca o MAC+IP do server.
    EX:
    /ip hotspot ip-binding
    add address=10.1.1.1 comment=IP-host-praPing disabled=no mac-address=00:06:4F:12:CF:81 to-address=10.1.1.1 type=bypassed
    Mesmo depois de adicionar essa regra vai na aba host e deleta o IP+Mac do mesmo, para que tudo ocorra bem, e tente pingar nele.

Pode também acrescentar mais uma regra que faça com que ele só sirva pra ping, e destina ele a um ip fictício na rede.
    EX:
    /ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="redirecionamendo p/ block" disabled=yes protocol=tcp src-address=10.1.1.1 to-addresses=11.2.2.1 to-ports=80
    qualquer coisa estamos aí...

4. Citação Postado originalmente por rfferraz Ver Post
    Bom dia, e a msm solucao do outro post! preciso acessar ele mas nao quero deixar liberado para internet!
    Obrigado
    sim com isso você pode acessar ele, so que quando ele for fazer algum outro tipo de requisição, so vai bater no server que vc originou no ip/firewall/nat

5. Minha solucao ja esta com 20 horas funcionando, nao sei se nao soube explicar meu problemas, mas minha rede parava nao fazia nada, simplemesnte fui no hostpost e tirei o pool do dhcp, e nao me deu mais problemas, e ta funcionando do geito que queria, agora to apanhando para liberar o hotmail e gmail no walled garden!

Obrigado

Tópicos Similares

1. Problema serio com hotspot
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-04-2015, 22:23
  2. Problema Serio com Spam
    Por hyperpotato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-08-2008, 09:59
  3. problema serio com proxy..
    Por cynernet no fórum Redes