Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Simplesmente mantenha a sua configuração atual,ou seja tudo que você ja fez como por exemplo http(80) para tal lugar,porta 23 para tal lugar e assim vá....nada disso vai alterar
    ta certo, irei estudar um pouco hj e mais de madrugada irei testar...

2. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Opa,

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 connection-bytes=500000-0 \
    action=mark-routing new-routing-mark=http-download passthrough=no \
    comment="ADSL-Download" disabled=no

Abração,
    Amigo, sua idéia é muito boa em relação ao connection-bytes, mas percebi que os meus downloads travam com 500k. Ele só vai até o tamanho especificado em conection bytes. Se eu inverter, colocar o 0 na frente do download, sai tudo pelo meu link ADSL, o que não é o que eu quero. Mesmo marcando de 500k a 1 Mb por ex, ele usa os 500k como parametro para parar o download. Sabe o que pode ser isso?? um grande abraço!!

3. Citação Postado originalmente por brunobrandao Ver Post
    Amigo, sua idéia é muito boa em relação ao connection-bytes, mas percebi que os meus downloads travam com 500k. Ele só vai até o tamanho especificado em conection bytes. Se eu inverter, colocar o 0 na frente do download, sai tudo pelo meu link ADSL, o que não é o que eu quero. Mesmo marcando de 500k a 1 Mb por ex, ele usa os 500k como parametro para parar o download. Sabe o que pode ser isso?? um grande abraço!!
    Olá Bruno,

Aqui utilizo esta opção e o download conclui normalmente.Nós colocamos o 0 após o 500k justamente para indiciar ao mikrotik que pacotes acima de 500k ele ira marcar...utilizo atualmente a versão 3.28 em um X86 como roteador principal..

Qual versão você esta utilizando ?

Abração

4. Obrigado pela resposta.
    Estou usando a 3.27 x28.
    Eu fiz o script e fiz um download, ex: winrar que tem 2Mb. Sendo que o download travava na faixa de 500k.
    Eu tinha esquecido que tinha feito o script e agora a noite tentei fazer outro down e foi o ópera com 9Mb, e ele travou com 450k. Ai fui verificar meus scripts e lembrei deste script de redirecionamento pelo tamanho. Quando removi ele, o download foi normal. Ai eu pensei:" deve ser pq esta com 500k de inicio", ai mudei e coloquei de 500k a té 2Mb(só para testes). Ele continuava travando com 500k. Deduzi que o 1º valor colocado lá, é o limite. Que coisa!!

Eu hj uso 1 servidor só pra balanceamento (MK 3.27 original) 1 servidor MK 3.27 para gerenciamento + o thunder cache no debian.

O que posso estar fazendo de errado?? Um forte abraço!

OBS: Estava navegando e encontrei este Link falando a respeito desta função sendo que sempre serve para dropar, assim como esta acontecendo aqui. Um abraço.
    https://under-linux.org/f123271-limi...ndo-catvbrasil
    Última edição por brunobrandao; 21-08-2009 às 21:13.

5. Citação Postado originalmente por tskstar Ver Post
    Opa,

Bem corrigindo não se eskeça de colocar o número ( 0 ) no final,senão somente vai aceitar pacotes com 500k exatos,e não com 500k ou MAIS conforme passado,e como você quer redirecionar de vez os downloads,você também coloca passthrought em no,senão a rota será marcada e a conexão irá passar,o ideal é ela nao passar dali neste caso.E não se esqueça de depois em IP>Routes especificar na opção "Routing Mark" o http-download juntamente com o Gateway que você vai querer utilizar.Corrigindo a regra abaixo os itens que eu alterei estão em vermelho.

add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 connection-bytes=500000-0 \
    action=mark-routing new-routing-mark=http-download passthrough=no \
    comment="ADSL-Download" disabled=no

Eu separo da seguinte forma:Tenho 2 ADSLs de 4mb como link suplementar para o link Full de 2Mb.

Crio no mangle regras para marcar oque eu quero que vá para cada Gateway.No caso utilizo 3 gateways diferentes,1 para o dedicado,1 para cada ADSL1 e outro para ADSL2.

Simplesmente marco o seguinte:

HTTPS(443) e HTTP(80) Navegação POP,SMTP,MSN (1863) e DNS(53) somente o dedicado.

Downloads,P2P e todo o resto eu divido entre os 2 Adls,assim sempre a minha rede esta limpa para navegação,nunca utiliza nem sequer 1mb e poco no máximo com mta gente online,fora que o cache ajuda muito também.

A divisão entre os 2 adsls eu simplesmente faço Balanceamento por Rota Estatica.De uma pesquisada que você verá no fórum sobre balanceamento com rotas estáticas.É muito simples e não da nenhuma dor de cabeça e é bem funcional,logicamente isso depende de cada um,para mim foi a melhor opção,entre usar nth,etc...supriu minhas necessidades e a rede agilizou muito.

Caso tenha alguma dúvida sobre Balanceamento por Rota Estatica da um toque que eu posto umas screenshots para você se basear.

Abração,
    Bom dia amigo,

Poderia postar alguns screenshots das regras?

Abç

Tópicos Similares

1. Load Balance ao estilo OSPF
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-2003, 16:06
  2. Load Balance
    Por Hawthorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-06-2003, 08:53
  3. Load Balance + HA - Possivel ou não dá?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-05-2003, 11:30
  4. Load Balance
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 15-05-2003, 08:21
  5. Load Balance - Urgente
    Por Legolas no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-2003, 08:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L