+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Discador "autenticador" - Hotspot

    Boa tarde a todos!
    Freqüentemente tenho reclamações de clientes parados no meu acesso hotspot, caso, o cliente liga o PC e não abre o browser para logar, caso, meu servidor em 48h é reiniciado logo o cliente não fica mais logado.
    Solução, desenvolver um discador que acesse a pagina web e faca o loguin, ponto positivo = o cliente não precisa toda vez digitar user e senha, e quando o cliente tiver assistência de terceiros, os mesmos não vão pegar o user e senha do cliente pois esta no discador mas não visível.
    O discado ao verificar que o PC esta em rede e não logado, ele loga o cliente automaticamente, ou seja, são muitas as possibilidades.
    Sou programador Delphi a algum tempo e tentei fazer o básico do discado, mas meu exemplo barra na hora de repassar a senha para a pagina de login.
    Segue abaixo meu exemplo e quem puder ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Cool código

    procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
    var
    Flags: OLEVariant;
    xURL: string;
    begin
    Update;
    Flags := 0;
    xURL := Trim(http://ip_servidor/login?dst=site_do...password=senha);
    WebBrowser1.Navigate(WideString(xURL), Flags, Flags, Flags, Flags);
    end;

    componente usado = TwebBrowser

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Não use GET nunca, faça isso via POST com a libcURL, e usando SSL também, o certificado poderia ser imbutido no programa, sem precisar de ficar instalando no cliente.

    Uma boa idéia mesmo, com C++ e a libcURL seria mais fácil, pois existe cliente que não usa Windows!
    Última edição por osmano807; 17-07-2009 às 17:10.

  4. #4

    Cool C++

    obrigado pela dica, mas c++ sei o básico do básico..

    mesmo assim obrigado, o que vale é a intenção

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Desculpa, mas não consegui juntar na cabeça a ideia "hotspot" e "discador". Poderiam explicar?

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Desculpa, mas não consegui juntar na cabeça a ideia "hotspot" e "discador". Poderiam explicar?
    No Hotspot, você tem que digitar um user e senha certo? A idéia desse "discador" seria "digitar" esse usuário e senha automaticamente, sem nem o cliente saber que tinha que autenticar.

  7. #7

    Cool osmano807

    Exatamente osmano807 , com isso o cliente não precisa ter que se preocupar com isso 'autenticação', um discador normal ao cair a conexao é exibido na tela para o cliente simplismente clicar em discar para reconectar.... já no HotSpot ...muistas vezes o cliente vai direto para o msn, ou sistema comercial em rede, etc... e se depara com o sistema parado, msn não entra, simplismente por não estar logado, com o discador, o cliente seria avisado da conexao off.

  8. #8
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Entendi a idéia, mas para isso, não seria mais facil utilizar o ip-binding ou trabalhar com /30 amarrando o ip/mac. Porque o próprio navegador ja guarda usuario e senha, desta forma o cliente so tem o trabalho de apertar o "enter". Eu pensei no discador como algo que fizesse uma identificaçao da maquina aumentando a segurança.

  9. #9
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Entendi a idéia, mas para isso, não seria mais facil utilizar o ip-binding ou trabalhar com /30 amarrando o ip/mac. Porque o próprio navegador ja guarda usuario e senha, desta forma o cliente so tem o trabalho de apertar o "enter". Eu pensei no discador como algo que fizesse uma identificaçao da maquina aumentando a segurança.
    O cliente vai ter que ter o "simples" trabalho de apertar enter toda vez que não estiver conectado e quiser entrar no msn/emule/whatever

  10. #10
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Nas formas que coloquei ele não tem nem o trabalho de apertar o "enter". Agora se a ideia é aperta o discador, entao se usa o pppoe e disfruta de algumas vantagens.

  11. #11

    Cool

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Não use GET nunca, faça isso via POST com a libcURL, e usando SSL também, o certificado poderia ser imbutido no programa, sem precisar de ficar instalando no cliente.

    Uma boa idéia mesmo, com C++ e a libcURL seria mais fácil, pois existe cliente que não usa Windows!

    Vc teria algum exemplo para que eu pudesse estudar ?

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por scan Ver Post
    Vc teria algum exemplo para que eu pudesse estudar ?
    Google, Google e Google (foi assim que aprendi...)

    Let me google that for you