+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Discador "autenticador" - Hotspot

    Boa tarde a todos!
    Freqüentemente tenho reclamações de clientes parados no meu acesso hotspot, caso, o cliente liga o PC e não abre o browser para logar, caso, meu servidor em 48h é reiniciado logo o cliente não fica mais logado.
    Solução, desenvolver um discador que acesse a pagina web e faca o loguin, ponto positivo = o cliente não precisa toda vez digitar user e senha, e quando o cliente tiver assistência de terceiros, os mesmos não vão pegar o user e senha do cliente pois esta no discador mas não visível.
    O discado ao verificar que o PC esta em rede e não logado, ele loga o cliente automaticamente, ou seja, são muitas as possibilidades.
    Sou programador Delphi a algum tempo e tentei fazer o básico do discado, mas meu exemplo barra na hora de repassar a senha para a pagina de login.
    Segue abaixo meu exemplo e quem puder ajudar eu agradeço.

  2. #2

    Cool código

    procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
    var
    Flags: OLEVariant;
    xURL: string;
    begin
    Update;
    Flags := 0;
    xURL := Trim(http://ip_servidor/login?dst=site_do...password=senha);
    WebBrowser1.Navigate(WideString(xURL), Flags, Flags, Flags, Flags);
    end;

    componente usado = TwebBrowser

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Não use GET nunca, faça isso via POST com a libcURL, e usando SSL também, o certificado poderia ser imbutido no programa, sem precisar de ficar instalando no cliente.

    Uma boa idéia mesmo, com C++ e a libcURL seria mais fácil, pois existe cliente que não usa Windows!
    Última edição por osmano807; 17-07-2009 às 17:10.

  4. #4

    Cool C++

    obrigado pela dica, mas c++ sei o básico do básico..

    mesmo assim obrigado, o que vale é a intenção

  5. #5