Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Cara quem falou que os meus problemas terminaram!!! Uso um sistema em COBOL que conecta no servidor Linux via telnet de um terminal Windows e não to conseguindo logar!!! Falei com o suporte e ela perguntou o que voltava pra mim quando eu dava o comando telnet + IP do meu terminal Windows!!!

Login: fulano
    Password for fulano:

Ela me falou que esse “for fulano” não era pra existir e que era pra ser só “password” axo que tem haver com o kerberos e agora como faço pra sumir o danado do “for fulano”.

2. Vai ter que te puxar, porque eu não faço a minima ideia do que esta acontecendo.
    Chutando, eu acho que como você instalou o telnet com o tal do kerberos, provavelmente
    você tenha que adicionar os usuarios do telnet nesse cara, ai como fazer isso.. google.

Aqui tem um texto explicando o tal do kerberos
    ALT Linux :: Kerberos

Aqui um faq de como converter o usuario do passwd para o kerberos
    Frequently Asked Questions about Kerberos

Só uma curiosidade, no shell do linux, quando tu da telnet localhost tu consegue fazer o
    login? Se conseguir não é nem no kerberos o problema. Pode ser alguma
    porta bloqueada por firewall, ou alguma configuração do telnet..

Um how to de configuração de um servidor telnet:
    http://www.linuxhomenetworking.com/w...TP,_and_xinetd
    Última edição por ppastoriza; 22-07-2009 às 16:36.

3. Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Só uma curiosidade, no shell do linux, quando tu da telnet localhost tu consegue fazer o
    login? Se conseguir não é nem no kerberos o problema. Pode ser alguma
    porta bloqueada por firewall, ou alguma configuração do telnet..
    Já to na luta do google de de sedo pra tirar o tal do kerberos!!!

Local ou via puty ou DOS do windows loga sem problemas via telnet!! mas o sistema não consegue completar a conexão!! devido "for usuario" isso de acordo com o meu suporte do ssitema!!

4. Acho que você vai ter que desinstalar o telnet pra depois tirar o kerberos, isso se ele não estiver
    sendo utilizado por mais nenhum programa no sistema..

Alias, tem que ter certeza que esse for usuario é o kerberos que adiciona... to achando meia boca esse pessoal que deu suporte pra ti, se conecta de outras maneiras talvez seja problema no sistema e não no teu telnet..

5. Citação Postado originalmente por ppastoriza Ver Post
    Acho que você vai ter que desinstalar o telnet pra depois tirar o kerberos, isso se ele não estiver
    sendo utilizado por mais nenhum programa no sistema..

Alias, tem que ter certeza que esse for usuario é o kerberos que adiciona... to achando meia boca esse pessoal que deu suporte pra ti, se conecta de outras maneiras talvez seja problema no sistema e não no teu telnet..
    Muito meia boca mesmo!!!!
    Vou tentar tira ele na marra se não conseguir re instalo o suse é o jeito!! Eles (suporte) não vão me ajudar !! vlw!! Se eu conseguir posto aqui!! Pra futuras pesquisas!!!

Tópicos Similares

1. Telnet (limitações )
    Por ricardorocha no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 07-11-2002, 09:41
  2. Commando ping funciona, mas telnet e ftp NÃO !!!!
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 31-10-2002, 12:44
  3. Acesso via Telnet com user root
    Por calthc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 08-10-2002, 07:39
  4. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  5. Acesso atraves de Telnet ...