Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. CM9 funciona em 2,4 e 5,8 Ghz, recomendo RB, pois passa muita banda, CM9-GP é homologado, e as RB´s não prescisam ser homologadas não.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    CM9 funciona em 2,4 e 5,8 Ghz, recomendo RB, pois passa muita banda, CM9-GP é homologado, e as RB´s não prescisam ser homologadas não.
    É, eu optei pelas RB433AH, e com R52H homologaso. Foi a solução com melhor relação custoxbenefício.
    Mas ainda estou encucado com este negócio de homologar ou não as RBs. Como não tem nenhuma homologada, vamos tocando o barco.

3. Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Vou aproveitar o tópico e perguntar o seguinte:

Eu atualmente estou usando um PCAP,, tá muito estável a mais de 5 meses,, mas vou fazer outra torre e já pretendo colocar RB, ai fica minha pergunta aos feras do forum:
    Qual rb já devo comprar,,
    Quais cartões já devo comprar,

== pra eu chegar nessa segunda torre vou ter que por um ponto de repetição, então estou na dúvida,, vou sair da minha base,, chegar na repetidora e ai ir pra torre distriubir aos clientes,, posso usar nano5 ou seria melhor usar rb nessa repetidora??

Aguardo as respostas.. Grato aos que ajudarem
    Att.
    Almir

Boa noite amigo!

Neste caso vai depender sempre da necessidade que tem mediante ao campo que deseja explorar, ou possível de ser explorado, não tão somente por questão de mercado que vc deve avaliar se vale apena ou não, como por questão geográfica de sua região a ser atendida! Exemplo: Quanto ao ganho necessário das antenas, quantidade das mesmas, se vc for contruir uma grande angular com setorias, vai depender de todas estas outras informações. No mais, lhe deixo um "Satandard" 1 unidae = RB-433 ah + 4 = R52H + 4 = pigs ufl + 1 = caixa hermética + 4 = setoriais 17 dbi 90° + Cabos proprietários para alocação das antenas + aterramentos devido. Tratando de uma simulação padrão, vamos nos permitir falara deste jeito... Deve lhe sair tudo uns R$ 3.900,00. estimado! Seu server embaixo deix-o fazendo as vezes que já deve fazer hoje o papel de um servidor e a RB em ap bridge.

Abraços!

Kleber Borges

Dir. Técnico
    Multicom Telecomunicações
    kleber@multicomtelecomunicacoes.com.br
    ::: MULTICOM TELECOMUNICAÇÕES :::

4. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Para atender clientes recomendo RB, na minha opnião NanoStation, como diz o nome é para estação. Para muitos clientes use RB433AH, se for poucos e pouca banda a 433 atende. Sobre os cartões, se o enlace for longo, use XR5 se for curto o CM9 atende, para o 2,4 Ghz, pode usar CM9 também, se prescisar mais potência use o R52H, lembre-se que o modelo de CM9 homologado é o CM9-GP. Já usei PC-AP, hoje só uso RB, e não tenho problemas.
    o CM9 tambem é homologado

http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...umRFGCT=149308

5. Citação Postado originalmente por lfernandosg Ver Post
    pessoal estou na dúvida entre esses dois cartões para trabalhar com ponto em 5.8ghz e em 2.4ghz modo B com paneis para os clientes navegaram...qual deles vcs preferem?

cm9:
    A/B/G 2.4 e 5.8ghz 400mW

r52H
    A/B/G 2.4 e 5.8ghz 350mW

qual suporta mais clientes? qual o melhor para PTP?
    seguinte...
    sou 1.000 vezes o R52H
    não sei se os CM9 que eu comprei não prestavam...

só sei que o R52H é muito bom...
    e melhor ainda são os Ubiquiti (XR2 e XR5) te indico esses!

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 05-12-2011, 22:16
  2. Qual o melhor cartão XR@ ou R52H?
    Por skaphynton no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 23-03-2011, 14:57
  3. XR5 ou R52H?
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 18-08-2009, 15:03
  4. comprar cartao R52 ou R52H?