Resultados da Enquete: Qual tipo de autenticação você usa?

Votantes
258. Você não pode votar nesta enquete
  • Hotspot

109 42,25%
  • PPPoE

89 34,50%
  • PPtP ou L2TP

1 0,39%
  • Não uso nenhuma autenticação, porém uso IP x MAC

52 20,16%
  • Não uso nada

7 2,71%
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cooperrj Ver Post
    Trabalhava com IPxMAC, hoje estou migrando a rede para PPPoE pois tivemos vários problemas de clientes mudando ip e mesmo com arp fechada causava conflitos na rede.
    Hoje com 40% da rede migrada para pppoe já reduzimos muitas manutenções externas, geralmente o problema se resolve pelo telefone mesmo, as vezes é placa desativada ou nome de usuario e senha incorreto.
    Ainda tenho metade de uma rede funcionando em IPxMAC, quanto a cliente mudando ip basta usar AP Cliente roteado.

Mesmo migrando para pppoe, ainda e necessario acabar com um problema chamado USB e PCI, imagine um cliente montando uma maquina virtual com mikrotik em pppoe server, adeus a sua segurança.

2. Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Ainda tenho metade de uma rede funcionando em IPxMAC, quanto a cliente mudando ip basta usar AP Cliente roteado.

Mesmo migrando para pppoe, ainda e necessario acabar com um problema chamado USB e PCI, imagine um cliente montando uma maquina virtual com mikrotik em pppoe server, adeus a sua segurança.
    ?????????Não entendi a observação, você quer dizer o cliente começar a capturar as conexões??
    Desculpe minha falta de entendimento, mais gostaria de saber a que você se referiu. abraços

3. Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    ?????????Não entendi a observação, você quer dizer o cliente começar a capturar as conexões??
    Desculpe minha falta de entendimento, mais gostaria de saber a que você se referiu. abraços
    Isso amigo, o cliente pode capturar as conexões para "zuar" a rede. Para entender melhor leia o PDF anexo pelo Sérgio neste tópico ele explica bem o que estou falando.

Muitos provedores se protegem contra ataques externos sendo que o inimigo pode estar na sua lista de clientes. ^^

4. Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    Isso amigo, o cliente pode capturar as conexões para "zuar" a rede. Para entender melhor leia o PDF anexo pelo Sérgio neste tópico ele explica bem o que estou falando.

Muitos provedores se protegem contra ataques externos sendo que o inimigo pode estar na sua lista de clientes. ^^
    Mais isso é facil de resolver.. Nas torres você cria bridge e usa o filtro. exemplo bloqueia conexões vindos de wlan para wlan , tipo wlan XX só pode ter destino ether1. e conexões só podem ter como destino (MAC DO SEU SERVIDOR) ai dá um drop all em firewall filter e só passará pppoe .
    entendeu a lógica?

5. PPPOE

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L