+ Responder ao Tópico

1. Caso você queira um servidor montado com sistema operacional da própria Mikrotik compre uma RB1000. Robusta, boa capacidade de memória e processamento e já vem com Mikrotik nível 6. Mas, caso queira montar um PC AP também ficará muito bom. Lembre-se: servidor Mikrotik RB1000.

2. Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    Ola amigos estou precisando da ajuda de voces preciso montar um servidor mk pra rodar de 500 a 1000 clientes . quero fazer controle de banda , web proxy e chache full no mesmo servidor.

hoje tenho 4 mega full oi tenho apenas 300 clientes usso my3.. quero usar apenas mk pois e mais agio se der problema .

entao alguem pode me ajudar

tenho servidor dell e ibm pra montar computador nao e problema.

nao quero concentrador mk com my3

quero servidor mikrotik

obrigado.
    amigo vai aki uma maquina para vc fazer seu proxy, lembrando que seria para o proxy pois o MK nao usa todo essa hardware que vou passar pra vc... vamo lah, HDs Sas ou SCSI 24x7, 4gb memorias FB-DIMM, processador Xeon Quad Core, placa mae Intel Server da familia SV5000, fonte Huntkey, Seventeam ou Thermaltake no minimo 500W... recomendo essa config pq vc disse q para montar computador nao seria o prob, utilizando isso que te passei com ctz vai aguentar todos seus clientes... o unico problema eh o MK nao usa todo esses recursos, entao recomendaria vc usar uma maquina mais simples para fazer o controle de banda e/ou concentrador pppoe...

3. É o seguinte, não precisa de máquina muito parruda para montar o mk não desde que você não use o web proxy do mk, monte um server linux para esses objetivos, o webproxy arrebenta o processamento de qualquer pc q vc colocar, para você ter uma idéia uma rb 433 ah suporta 400 mbit/s de trafego e usa 50 % do processamento, quando voce liga o proxy ela nao serve para mais nada... enfim, monta uma maquina razoável para o mk e monta uma maquina parruda para o linux e faz um direcionamento direto do nat sem usar webproxy que vai dar certo. Falow

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Caso você queira um servidor montado com sistema operacional da própria Mikrotik compre uma RB1000. Robusta, boa capacidade de memória e processamento e já vem com Mikrotik nível 6. Mas, caso queira montar um PC AP também ficará muito bom. Lembre-se: servidor Mikrotik RB1000.
    Quantos clientes uma RB1000 suporta com planos de 512, 1M e 2Megas?

5. Olha,

Já prestei serviços para provedor cliente utilizando RB1000 (centralizando a autenticação) com 3.000 usuários/clientes.

Tópicos Similares

1. Servidor para Cache de 1000 Clientes
    Por powernetscm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 69
    Último Post: 29-04-2015, 22:31
  2. Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2013, 06:27
  3. Servidor para Cache de 1000 Clientes
    Por wireless&cia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 35
    Último Post: 04-11-2012, 21:02
  4. Respostas: 4