+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Desenvolvimento de Sistema TekRadius + Mikrotik + Gerenciamento WEB em PHP (Windows)

    Bom, como ninguem ajudou muito com o freeradius para windows, resolvi investir no TekRadius com isso abrir mais uma opção de gerenciamento para o pessoal aqui da Under-Linux, como so tenho um Mikrotik e um servidor windows e meu capital é pouco (quase nada) não podendo comprar ainda um servidor linux e como a virtualização do servidor o mesmo poderia perder perfomance o que realmente aconteceu, resolvi buscar uma alternativa para windows que pudesse facilitar minha vida como administrador da rede. pois bem, achei esse TekRadius, muito bom por sinal, claro que o freeradius a gente encontra mais suporte aqui no forum, mais eu nao encontrei nada para freeradius para windows, ainda tentei seguir os tutoriais de linux, e mesmo assim nao consegui.
    o mais importante é que consegui instalar o tekradius e pra minha surpresa o funcionamento é parecido com o freeradius.
    pois bem estou desenvolvendo uma interface web para genrenciar meus cliente, tanto no tato gerencial quanto financeiro, espero poder em breve estar liberando aqui para testes minha primeira versão beta. claro que eu quanto pogramador PHP tenho algumas limitações e obviamente irei precisar de algum tipo de ajuda em determinadas rotinas. nesse momento estou modelando o banco de dados do tekradius que usa a plataforma SQL Server, atualmente eu uso o SQL Server Express 2005, Banco de dados ao qual é muito simples manutenção Bckps e Restauração dos Dados. Ja criei algumas triggers para ajudar na atualização dos dados e atualmente continuo pensando no modelo ideal.

    Toda a Instalação do banco de dados é padrao com excessão da Instancia que uso. na instalação padrão do SqlServer a instancia tem o nome de SQLEXPRESS
    A Instalação do TekRadius também foi padrão, dessa forma quem quiser testar nao vai precisar fazer nenhuma magica na hora de instalar.

    Entao apenas o que será preciso na hora de testar será instalar normalmente e Restaurar o Banco de dados Sobrescrevendo o antigo, um processo muito simples e com muitos tutoriais espalhados na internet.

    Gostaria ainda de convidar outros desenvolvedores e quem tiver vontade de testar para ajudar com ideias. pois nesse momento está em desenvolvimento e claro dessa forma pode suprir as necessidades de cada um em um mesmo produto.
    - Primeiramente irei deixar algumas funcionalidade, cada um deve informar o que usa e como usa.
    Minhas Ideias Iniciais:
    Painel de Administração de Opções - Planos, Vencimentos, Formas de Pagamento, Usuários.
    Painel de Administrador - Cadastramento de usuários, Definição de comportamentos(desenvolvimento aina)
    Painel de Usuários - Alteração de Perfil entre outras informações, como mudança de endereço, etc.
    Página principal com noticias, e informações que poderão ser direcionadas ao usuário Logado. ou seja ele verá as mensagens gerais e as Informações destinadas a ele.

    Gostaria de ajuda para implementar a area Financeira ja que não entendo muito de finanças.
    Bom é isso gente,
    Espero poder contar com a ajuda de vocês aqui do forum, aprendi bastante sobre radius lendo os tópicos postados aqui no forum, e observando os exemplos aprendi a aplicar o mesmo no tekradius.

    Estarei aqui sempre que puder.
    Meu MSN quem quiser pedir somente passarei por MP explicando os motivos do Contato.
    Com excessão disso nao responderei nenhuma pergunta por MP
    DiegoVilela Caso deseje algo me liga tu ainda deve ter meu numero aqui é o jairo.


    ############################################
    Versão 00.00.03
    Links http://201.33.18.230/~mczdrink/download/xampp.rar
    Versão do Banco 00.00.10
    Versão Tekradius 3.0
    http://201.33.18.230/~mczdrink/download/tekradius.zip

    Necessita do SqlExpress
    A instalação do Tekradius é padrão, primeiro tentem instalar, depois postem suas dúvidas aqui, o banco de dados com a versão indicada está no segundo arquivo. nomeado como tekradius.bak, basta restaurar o banco de dados e pronto.
    Usuário administrador
    Senha admin!
    Última edição por kodjalaska; 27-04-2009 às 20:10.

  2. #2

    Padrão

    eu ja trabalho esse solução a 1 ano, mas como a demanda almentou, veio os problemas, tal qual o SQLEXPRESS so aceita 15 conexoes simutaneas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jonydboy Ver Post
    eu ja trabalho esse solução a 1 ano, mas como a demanda almentou, veio os problemas, tal qual o SQLEXPRESS so aceita 15 conexoes simutaneas.

    Nossa voce deve estar desatualizado, no site da propria empresa desenvolvedora do produto SQLEXPRESS 2005 informam que as unicas limitações são as seguintes, Limite de tamanho no banco de dados, e Memória Ram Utilizada pelo servidor SQL que é 1GB. como trabalho com Hoteis vou te falar o seguinte tem um cliente da empresa que trabalho que usa SQLEXPRESS 2005 para o sistema hoteleiro CM soluções, dai o hotel tem mais ou menos 25 estações todos conectados a esse servidor, cada um deles abre no minimo 2 sistemas usando o mesmo servidor. o que dá mais ou menos 50 conexões simultaneas.

    explicação dada. vem a proxima etapa.

    Poderiamos por exemplo compartilhar experiencias e com isso dar continuidades a nossos sistemas..

    de todos os problemas o menor é o do banco de dados... fiz toda a parte de cliente, cadastros planos, case deseje entrar em contato comigo add MSN admhanzoAR.ROB.Akcmu.com.br
    [email protected]

    com isso poderiamos desenvolver nossos sitemas. gostaria ainda de te informar que a limitação do SQL não atrapalha em nada as atividades com ele.(sistema)

    caso deseje disponibilizo aqui o que já tenho feito.

  4. #4

    Padrão

    interessante então, eu ja add vc no msn, aceita la

  5. #5

    Padrão

    Bom, estou preparando o básico para postar aqui os fontes e o banco de dados... quem tiver interesse em ajudar.. basta pegar os fontes e dar uma olhada.. vão estar disponiveis em breve, o Servidor Radius for windows, O banco de dados Atualizado, o servidor apache ja configurado e os fontes PHP sem criptografia..

  6. #6

    Padrão

    amigo manda o msn ai para construirmos junto

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Acredito que eu possa ajudar em algo, segue meu MSN kleberbrasil @ blznet . com . br