+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Freeradius + Mikrotik = Lost-Carrier

    Pessoal, analisando a tabela radacct do freeradius percebo que meus clientes apresentam a causa de desconexão (coluna AcctTerminateCause) Lost-Carrier.

    Isso acontece muito frequente.
    As vezes começo acompanhar um cliente pelo log e ele desconecta de 5 em 5 minutos durante um dia inteiro, dai no próximo dia vou verificar este cliente e ele está logada a horas sem cair as vezes dias. Dai o problema começa a acorrer com outros clientes. O problema é que quando acontece é com muitos clientes mesmo. Mas na mesma hora que alguns estão ruim outros estão muito bem.

    Não é sinal ruim pois ja verifiquei e estão com sinal bom. Não é interferência pois isso já aconteceu em um cliente que atendemos com ponto a ponto em 5.8ghz numa fazenda onde não tem outras redes. Uso PPPoE no mikrotik autenticando com freeradius + mysql.
    Alguém já passou por isso?

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, olhando os logs da minha RB acabei encontrando um monte de erros e por isso acredito que o erro que o FreeRadius está me mostrando é relacionado a desconexão do cliente pelo motivo que a RB aponta no log, mas eu não sei o que isto significa.

    Lembrando que acontece com clientes com sinal bom também. vejam em anexo o erro que o MK me mostra.

    Alguém mais experiente poderia me ajudar com isso ?


    Obrigado !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro_mikrotik.jpg
Visualizações:	538
Tamanho: 	205,6 KB
ID:      	5279