+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Olha,

mas sua faculdade tem de ser cadastrada no CREA de seu estado e o curso ter registro ou autorização do MEC. Tendo esses pré-requisitos está apto. Mas, você ainda não tem registro no CREA? Já devia ter solicitado.
    eu sei que eh reconhecido pelo MEC, mas nao sei se eh cadastrada no crea...

tipo, nunca dei mta importancia
    tenho apenas 20 anos.. acabei de terminar a pos graduacao...
    vou verificar isso e solicitar o meu

2. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    eu sei que eh reconhecido pelo MEC, mas nao sei se eh cadastrada no crea...

tipo, nunca dei mta importancia
    tenho apenas 20 anos.. acabei de terminar a pos graduacao...
    vou verificar isso e solicitar o meu

Faça como fiz, entre no site de CREA do seu estado e la verá as entidades credenciadas e seus respectivos cursos.

OBS: Nem todos os cursos de uma mesma instituição é credenciado no CREA. Aqui no ES existe uma instituição que o curso de eletrônica é credenciado mais o de redes não. Perguntei o porque e me informaram que o curso de redes é novo e de eletrônica é bem antigo e o carro chefe da instituição.

AT...Leonardo

3. valeu marcelo, encontrei um outro curso, vo me decidir e faço tec em eletronica ou em teleconunicações...

4. Galera meu projeto inicial eu elaborei e assinei e foi aprovado pela anatel ... tem muitas coisas que os tecnicos podem fazer agora tem engenheiro que vem no forum dizer que tecnico nao pode fazer quase nada quando nao e verdade .... sou tecnico em telecom ha 11 anos e ja fiz muitos projetos e todos foram aprovados .......

Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia,

sim, pode. Responsável técnico por empresa de telecom/provedor/SCM podem ser técnico em eletrônica, técnico em telecomunicações ou técnólogo de redes. Não podem assinar projetos para a Anatel, nem ART de estação, nem outros projetos de engenharia (somente engenheiros), mas RT de provedor podem.

5. Projeto de licenciamento do sistema ou ART de estação somente engenheiro. Está nas normas de licenciamento do Serviço de Comunicação Multimídia. Caso esteja se referindo ao projeto básico a Anatel não tem exigido assinatura de técnico ou de engenheiro. Mas, licenciamento do sistema e ART da estação de telecom somente engenheiro.

Então quando aparece um engenheiro e afirma é porque está embasado. Agora, por gentileza mostre-me o licenciamento do sistema (segundo projeto) e não o primeiro assinado por você e aprovado na Anatel. O estou desafiando. Consegue provar?

Tópicos Similares

1. Respostas: 30
    Último Post: 26-09-2016, 09:18
  2. Preciso de Responsável Técnico para SC
    Por rafaelmju no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 31-03-2016, 16:28
  3. Respostas: 5
    Último Post: 14-08-2015, 06:51
  4. Respostas: 13
    Último Post: 23-08-2014, 13:44
  5. Respostas: 11