Página 2 de 13 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    se fixar em 11mb, os clientes com sinal baixo não vão conectar....
    funciona assim, se vc tiver 1 cliente com sinal baixo tipo -85 e conectado a 1mb o cartão vai operar em 1mb para todos os clientes do cartão...
    hummmm... não é assim que funciona. Se 1 cliente estiver a 1 mbps o AP negociará com o mesmo a 1 mbps e com os outros a taxa que os mesmos suportam (2/5.5/11 mbps). Vamos imaginar o seguinte:

10 clientes, 9 a 11 mbps e apenas 1 cliente a 1 mbps. O AP levará um tempo N para "conversar" com os 9 e um tempo N*11 para "conversar" com o cliente a 1 mbps. Ou seja, esse cliente representa, em função do tempo gasto na "conversa" 11 clientes a 11 mbps. Sua célula não tem mais 10 clientes e sim 20, em questão de tempo de negociação AP/Cliente e isto é muita coisa.

2. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    se fixar em 11mb, os clientes com sinal baixo não vão conectar....
    funciona assim, se vc tiver 1 cliente com sinal baixo tipo -85 e conectado a 1mb o cartão vai operar em 1mb para todos os clientes do cartão...

Intaum para evitar esse tipo de problema devo sempre deixar o cartão com banda 2,4 ghz b/g (com banda "b" 11mb e "b/g" 54mb)....
    Ou estou errado ?

3. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hummmm... não é assim que funciona. Se 1 cliente estiver a 1 mbps o AP negociará com o mesmo a 1 mbps e com os outros a taxa que os mesmos suportam (2/5.5/11 mbps). Vamos imaginar o seguinte:

10 clientes, 9 a 11 mbps e apenas 1 cliente a 1 mbps. O AP levará um tempo N para "conversar" com os 9 e um tempo N*11 para "conversar" com o cliente a 1 mbps. Ou seja, esse cliente representa, em função do tempo gasto na "conversa" 11 clientes a 11 mbps. Sua célula não tem mais 10 clientes e sim 20, em questão de tempo de negociação AP/Cliente e isto é muita coisa.
    sergio, com certesa vc tem mais experiencia que eu, porem se tiver cliente com sinal ruim, -85 por exemplo e ele tiver com 1mb aquele cartão não passa de 1 mb de trafego, se eu desconectar aquele cliente, o trafego do cartão sobe para 2, até 3mb, não sei exatamente como funciona, mas oq importa tem que deixar o cliente com sinal bom!!

4. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Intaum para evitar esse tipo de problema devo sempre deixar o cartão com banda 2,4 ghz b/g (com banda "b" 11mb e "b/g" 54mb)....
    Ou estou errado ?
    na verdade a configuração do cartão não adianta muito se o cliente estiver com sinal ruim, vc deixa ele na banda b-11mb, porem tem uma aba "data rates" onde vc pode deixar em defalt, 1, 2, 5,5, 11mb se vc fixar em 11mb ele vai dessconectar todos os clientes com sinal baixo, e acredito que tenha um desempenho melhor no cartão...

5. Agora sim eu entendi como funciona, vlw muito obrigado pelas explicações MAXADRIANO E SERGIO....
    Eita forum baum hein soh.......

Tópicos Similares

1. RX/TX variando muito cliente não conecta...
    Por carneirinhobad no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 04-06-2010, 22:27
  2. Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2008, 21:31
  3. log do sendmail nao ta funcionando
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2004, 09:29
  4. Perfil Móvel, Não ta rolando...help..uirgente
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1