Resultados da Enquete: Qual modelo de negócio se Provedor de Internet está alicerçado?

Votantes
39. Você não pode votar nesta enquete
  • Prestadora SCM, mais PSCI;

21 53,85%
  • PSCI tendo uma prestadora SCM como parceira;

13 33,33%
  • Somente PSCI,

5 12,82%
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Kleberbrasil,

Esse tema é bem vasto, eu fiz uma coletânea de informações sobre o tema e coloquei em meu site, muita coisa coletada aqui no Underlinux, google, anatel, etc.

Desde que comecei não paro de colocar coisas novas, a todo momento aparecem mais detalhes.

A coletânea está aqui:

SCM

Espero que ajude, o objetivo é só concentrar essas informações.

2. Kelber Brasil
    Obrigado pela atenção
    Eu queria saber o seguinte:
    Tenho um amigo que tem uma SCM ele vai pedir o link e me passar o link, quero usar o contrato de SCM e PSCI a empresa dele com minha para eu poder está resguardado junto a anatel, sei que o contrato já é um inicio, te pergunto terei que cadastrar um base aqui no Pará com dados da empresa dele certo? quero saber tambem se terei que registrar outra base no tocantins onde vai sair o link ful duplex?
    Para estar tudo legalizado quero paga os impostos que por lei a SCM tem que pagar.
    QUero saber se eu registrar uma base dele aqui no Pará onde vou distribuir o sinal onde tenho um servidor que controla meus usuarios em nome da empresa dele e o contrato entre a SCM e o PSCI e o contrato entre o PSCI com usuario final o SVA estou livre de ser lacrado?
    Alem da torre central que eu tenho onde vou receber o link e vou distribuir para os usuarios finais tenho mais tres torres com antenas setorias essas torres não tem necessidade de ser registrada certo.

Aguardo respota
    Grato

3. Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Kelber Brasil
    Obrigado pela atenção
    Eu queria saber o seguinte:
    Tenho um amigo que tem uma SCM ele vai pedir o link e me passar o link, quero usar o contrato de SCM e PSCI a empresa dele com minha para eu poder está resguardado junto a anatel, sei que o contrato já é um inicio, te pergunto terei que cadastrar um base aqui no Pará com dados da empresa dele certo?
    Não precisa.

Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    quero saber tambem se terei que registrar outra base no tocantins onde vai sair o link ful duplex?
    Aqui sim é obrigatório, a resolução 506 da ANATEL relata que a estação SCM que faz interconexão é que deverá ser licenciada.

Para estar tudo legalizado quero paga os impostos que por lei a SCM tem que pagar.
    QUero saber se eu registrar uma base dele aqui no Pará onde vou distribuir o sinal onde tenho um servidor que controla meus usuarios em nome da empresa dele e o contrato entre a SCM e o PSCI e o contrato entre o PSCI com usuario final o SVA estou livre de ser lacrado?
    O ideal é ter sua própria licença, mas se vc estiver planejando trabalhar certinho, como mencionou acima, dificilmente a ANATEL o lacrará, hoje em dia a Agência tá mais Ligth, ela não anda lacrando assim atoa, primeiramente ela manda um ofício solicitando informações... Ai se isso ocorrer, vc responderá que é SVA da SCM tá, que a SCM tem uma rede que "puxa" Internet do Tocantins e por ai vai..

Alem da torre central que eu tenho onde vou receber o link e vou distribuir para os usuarios finais tenho mais tres torres com antenas setorias essas torres não tem necessidade de ser registrada certo.
    Aguardo respota
    Grato
    De qual cidade do Tocantins vc vai puxar? Também sou do Estado, se eu poder ajudar, só me mandar uma msg. Meu MSN tah cadastrado aqui no under. Abraços e boa sorte!

4. Quero deixar aqui o link da matéria que li hoje, que fala da intenção da Anatel em ACABAR com o Serviço de Valor Adicionado (leia-se provedores), tal como conhecemos hoje.

Queria destacar a frase do gerente de Regulamentação da Superintendencia de Serviços Privados, que evidencia, sem pudor nenhum, de que lado "eles" estão:

"Na última terça-feira, 27/04, quando a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados, debatia os efeitos do novo Marco Civil da Internet que o governo quer aprovar no Congresso Nacional, o gerente de Regulamentação da Superintendência de Serviços Privados da Anatel, Bruno Carvalho Ramos, anunciou que tais mudanças estão em curso.
    Alegou que a Anatel quer a convergência dos diversos serviços e que isso estimulará a concorrencia no mercado. Além disso, resaltou que as empresas de telefonia têm o direito de recuperar receitas, atualmente, nas mãos das empresas do Seviço de Valor Adicionado"

Convergência Digital - Telecom - Anatel estuda o fim do Serviço de Valor Adicionado

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 19-08-2015, 19:02
  2. Modelos de Contratos: SCM e PSCI
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-03-2013, 13:34
  3. Duvidas ibgp, vrf... Modelo de negócios...
    Por wptecnologia no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 23-10-2012, 22:57
  4. Alguem tem algum modelo de contrato para parceria SCM !?
    Por gleydson_barbosa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 28-02-2008, 23:31
  5. Modelos de contratos para parceria SCM
    Por gleydson_barbosa no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2008, 21:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L