+ Responder ao Tópico

1. Muito bom o tema amigos. Eu ando tendo problemas com isso, estou usando um script que desconecta o cliente, e o força ele reconectar e tentar um ACK melhor, contudo, vou experimentar travar o ACK. Posto os resultados.

2. Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Muito bom o tema amigos. Eu ando tendo problemas com isso, estou usando um script que desconecta o cliente, e o força ele reconectar e tentar um ACK melhor, contudo, vou experimentar travar o ACK. Posto os resultados.
    Esse seu script ta rodando em q versão do mikrotik? Pq li que o pessoal q atualizou o mikroti acho q pra versão acima de 3.23, o script não funcionou mais.

3. Citação Postado originalmente por skullred Ver Post
    Esse seu script ta rodando em q versão do mikrotik? Pq li que o pessoal q atualizou o mikroti acho q pra versão acima de 3.23, o script não funcionou mais.
    Que script é esse? Aqui uso a versao 3.24 em todos os equipamentos.

[]s

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    hehehhehe.... mas você sabe porque isso acontece? Seria normal isso ocorrer? Antes de mencionar que não confia em determinada função tem que pesquisar a respeito da mesma e saber como ela funciona.

Isso ocorre, porque estes pontos/clientes tem um software meia boca como driver que insiste em usar algoritmos para tratar potência, consumo de energia e afins e com isso o resultado é ACK baixo. O ACK trata o tempo de resposta no enlace (camada 2) para considerar se um pacote foi perdido e necessita retransmissão.
    Muito bem colocado !

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Justamente o que comentei antes. Os clientes que estavam com ACK alto, estavam nesta situação porque o software que os gerencia fazem isso. Quando foi "travado" o ACK no AP ele "obriga" que o cliente use aquele ACK ou reenvie os pacotes.

Lógico que podem dar sua opinião, afinal isto é um fórum de discussões. O que mencionei foi se sabia para como funciona o ACK e que sempre é bom entender conceitos e como funcionam as coisas e se consegue isso com pesquisa. Mais nada além disso.
    Realmente, o q mantem o forum em funcionamento eh este espírito !

Citação Postado originalmente por fitamg Ver Post
    Então amigos estou vendo os comentários e percebi que cada caso é um caso . Já tinha lido sobre isso do tratamento do ack pelo software. Aqui o ack deixo e dinamico e sempre tenho ele no máximo nos clientes em 50 ... Mais tem uma coisa sempre priorizo o sinal de meus clientes para que fiquem sempre na faixa de -50 à -60 não passando disso e até o momento tenho uma qualidade excelente nas minhas conexões.
    É sempre bom a troca de conhecimento entre os amigos para que possamos sempre melhorar nossos conhecimentos .....
    Citação Postado originalmente por araujoprog Ver Post
    No meu ponto de vista o sinal é relativo, pois o que importa mesmo é a diferença entre sinal e ruído (SNR) não adianta o sinal estar em -65 e o ruido estar em -70 por exemplo, outro fator e ser considerado (muitos esquecem disso) é a sensibilidade dos equipamentos, imagine um equipamento com sensibilidade de -102dBm o sinal está em -80dBm e o ruido está em -97dBm (temos então 17dBm de SNR) o que pode ser considerado um sinal muito bom. Então eu acho que devemos dar mais atenção aos detalhes técnicos dos equipamentos que usamos antes de setar configurações ao acaso.
    até faz sentido... mas nao entendi muita coisa... pode ser por causa da hora..

abraços

5. huum -64, -60 e ate -50...

Tenho um ponto a ponto/ao-bridge de 19km composto por 2 rbs 433ah em 5.8 com 2 antenas hyper 27db com "sinal strenght" em -85

A rb que recebe o sinal do ptp ja "transmite pelo outro cartao em 2.4 para uns 60 clientes em media com 200k cada um....

Nao tive problemas ate hoje(ja ta funfando a uns 8 meses...

O que me dizem ?

Ah, em "sinal to noise" ta em 8

O que me dizem ???

Tópicos Similares

1. Qualidade de Sinal "Duvida"
    Por isaquebrumel no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 29-01-2015, 15:00
  2. Respostas: 6
    Último Post: 20-07-2009, 09:39
  3. Respostas: 33
    Último Post: 20-01-2008, 16:11