Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos...

Tenho uma RB450 que do dia pra noite tah agindo assim:

Nao abre o Terminal... (New Terminal).. e as vezes se esperar mostra o nome Mikrotik.. mas nao permite digitar nada... como se tivesse tão lento.. mas tão lento.. q fica assim...

Os scripts nao rodam.. nenhum.. e olha q nao mexi em nenhum deles.. tenho script q jah rodou na contagem dele mesmo mais de 3 mil vezes... e agora nao roda nenhum.. e as vezes qd clico em system scripts.. ele nao mostra nenhum script... fica em branco.. mas eu sei q estao lah...

e por ultimo.. mesmo q eu desligue a rb.. e ligue de novo.. a cpu jah volta em 100% load..

como se tivesse algo travado nela.. ou avariado...

Editado:-------------------------------

Acabei de ver um erro estranho...

quando desligo ela e entro rapidim no new terminal, aparece: Console has crashed, log again

Algo como se o S.O dela tivesse corrompido... bom.. ela nao tem nenhum bad block... a memoria livre tah beleza.. e a rb continua trabalhando, ou seja, ela tah fazendo o q tem q fazer.. roteando.. enviando ip.. discando os popoe do adsl.. o firewall tah blz..

agora soh nao roda mais os scripts.. nem abre o new terminal...

alguem jah passou por isso??

vou resetar a bicha.. pq nem tem como resetar via terminal.. jah q ele nao abre...

um abraço,

Eugenio
    Última edição por eugeniomarques; 05-08-2009 às 19:14.

2. Você já tentou fazer um upgrade de versão nela???. ou o problema surgiu em um upgrade de versão?? a guia files funciona? permite copiar e colar arquivos??
    se permitir baixe o pacote para seu modelo de rb no site mikrotik internacional,(pacote em zip) ai descompacta pega o modulo system e os pacotes que você usa e joga dentro de files, reinicie a rb. se o problema for o SO vai resolver.
    Abraços

3. Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    Amigos...

Tenho uma RB450 que do dia pra noite tah agindo assim:

Nao abre o Terminal... (New Terminal).. e as vezes se esperar mostra o nome Mikrotik.. mas nao permite digitar nada... como se tivesse tão lento.. mas tão lento.. q fica assim...

Os scripts nao rodam.. nenhum.. e olha q nao mexi em nenhum deles.. tenho script q jah rodou na contagem dele mesmo mais de 3 mil vezes... e agora nao roda nenhum.. e as vezes qd clico em system scripts.. ele nao mostra nenhum script... fica em branco.. mas eu sei q estao lah...

e por ultimo.. mesmo q eu desligue a rb.. e ligue de novo.. a cpu jah volta em 100% load..

como se tivesse algo travado nela.. ou avariado...

Editado:-------------------------------

Acabei de ver um erro estranho...

quando desligo ela e entro rapidim no new terminal, aparece: Console has crashed, log again

Algo como se o S.O dela tivesse corrompido... bom.. ela nao tem nenhum bad block... a memoria livre tah beleza.. e a rb continua trabalhando, ou seja, ela tah fazendo o q tem q fazer.. roteando.. enviando ip.. discando os popoe do adsl.. o firewall tah blz..

agora soh nao roda mais os scripts.. nem abre o new terminal...

alguem jah passou por isso??

vou resetar a bicha.. pq nem tem como resetar via terminal.. jah q ele nao abre...

um abraço,

Eugenio
    a rb esta atualizada (3.27)? desativa todas as regras de firewall e queue e verifica se o processo continua alto, se continuar verificar as configs, essas duas opções refere a problema de configs, se continuar tira todos os cartões, ja tive problema como o seu, e era o cartão que estava com pau, se mesmo assim continuar, tira tudo que tem nela e coloca o mk novamente na rb, agora se continuar pode ser algum problema no hardware da rb

espero ter ajudado t+

4. Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Você já tentou fazer um upgrade de versão nela???. ou o problema surgiu em um upgrade de versão?? a guia files funciona? permite copiar e colar arquivos??
    se permitir baixe o pacote para seu modelo de rb no site mikrotik internacional,(pacote em zip) ai descompacta pega o modulo system e os pacotes que você usa e joga dentro de files, reinicie a rb. se o problema for o SO vai resolver.
    Abraços

Amigo... funciona sim.. files eu consigo abrir e colar.. tanto eh q jah fiz ateh o backup dela hoje..

O problema surgiu enquanto eu estava acessando a rb via remota e desativei o PPPoe dela.. daih eu cai, pois dasativei justo o link onde eu estava... (ela tem dois links adsl)... Eu tava tentando desativar o link q manda sinal para os clientes.. e desliguei o link que permite que eu entre nela atraves de um ip change...

Vou tentar fazer o q o amigo recomendou.. obrigado...

Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    a rb esta atualizada (3.27)? desativa todas as regras de firewall e queue e verifica se o processo continua alto, se continuar verificar as configs, essas duas opções refere a problema de configs, se continuar tira todos os cartões, ja tive problema como o seu, e era o cartão que estava com pau, se mesmo assim continuar, tira tudo que tem nela e coloca o mk novamente na rb, agora se continuar pode ser algum problema no hardware da rb

espero ter ajudado t+
    Amigo... jah desativei as regras de firewall.. jah desativei tudo.. mangle... desliguei os clientes... tirei ateh os cabos dele... deixei soh meu notebook ligado nele diretamente... via cabo,... e nada.. a cpu fica 100% mas na verdade ele nao tah processando nada.. eh como se ele tivesse avariado mesmo... chequei a essa conclusao depois q vi que o grafico verde no canto que também mostra a CPU LOAD.. tah normal.. como se tivesse em 5%.. e fica oscilando.. mas nao chega nem a metade... e a rb450.. nao possui wlan... por isso nao tem como "tirar os cartoes"...

obrigado.. vou tentar a primeira opção.. depois netinstall.. depois devolvo pra mk brasil.... deve ter garantia esse negocio..

A minha versao atual na rb eh 3.24

um abraço

5. veja se o proxy nao esta ativo! jah me aconteceu 2 veses, e na primeira me bati uma semana pra descobrir

Tópicos Similares

1. Mikrotik rb450g cpu 100%
    Por Rodriguinhow no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 17-08-2013, 12:56
  2. Site do INSS não abre no Mikrotik
    Por conradinhonetomk no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 27-03-2009, 14:52
  3. Site da HP não abre depois do Mikrotik
    Por joseva no fórum Redes
    Respostas: 3