Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Não Registrado Ver Post
    E quando o ip do cliente é setado manualmente, Alguém que já fez teria como dar uma mastigada, tenho certeza que vai ajudar muita gente
    Não tem jeito não, so por dhcp ou pppoe...

2. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seguinte.. mascara 32 .. cada IP é uma REDE !!!

exemplo:

(gateway) ether1 -> 10.15.4.1/32
    adiciona rota: 192.168.0.1/32 via ether1 src 10.15.4.1

cliente:

192.168.0.1 mascara 255.255.255.255
    route add -host 10.15.4.1
    route add default gw 10.15.4.1

isso vc isola o cliente completo..

Então Alexandre concordo Plenamente com vc " Isso isola o cliente completo " Mas eu vejo muitos posts ai falando Mau dos Provedores que usam todo seu sistema em Bridge que dissemina muito virus na rede o broadcast atrapalha por ser uma rede só etc etc ...Mas com esse esquema de isolar o cliente mas os filtros que da para fazer nas bridges ...fica tudo certo vc concorda

Acho que o problema maior é se o cliente colocar um Ip Na Interface de rede dele ai sai fora da regra né ...ai teria que fazer aquele esquema de obrigar o cliente a usar o servidor DHCP Para ele entrar na rede

3. ANTIGAMENTE, epoca das ap1000, ap2000 ... isso era problema.. mas hoje com mikrotik e os sistemas atuais.. eh perfeitamente possivel se ter uma bridge e controlar isto..

usei por muito tempo mascara /32 aqui e afirmo, NÃO tem broadcast !! nao tem problema com virus.. etc etc !!

4. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    show de bola, na verdade eu penso em mudar sim, mas de inicio agora não, pois trabalhamos entre 2, eu e meu socio, não temos funcionario ainda poupando o maximo de dinheiro, trabalhamo duro, a principio proximo mes vamos dar entrada no nosso projeto para tirar nossa scm,ai sim depois que sair queremos fazer tudo 100% ai eu fico atendendo o telefone dos clientes e mando os tec fazer instalações e reparos, hj a segurança que tenho é wpa2 individual, não migrei todo mundo, criei ap virtual e os novos entram com wpa2 individual, a medida que vou passando nas residencia dos assinantes vou migrando, quando não tiver mais ninguem eu desativo todas as interfaces sem wpa2....

wpa2, to querendo implantar issu aqui....

como esta o desempenho das rbs com ap-virtual ?

tenho 6 rbs + o servidor...... eu tenho que cadastrar um a um na rb que ele esta conectado ou posso digamos, fazer uma lista no servidor que passara a vigorar nas rb´s.. ?

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    ANTIGAMENTE, epoca das ap1000, ap2000 ... isso era problema.. mas hoje com mikrotik e os sistemas atuais.. eh perfeitamente possivel se ter uma bridge e controlar isto..

usei por muito tempo mascara /32 aqui e afirmo, NÃO tem broadcast !! nao tem problema com virus.. etc etc !!

Hoje você trabalha com qual mascara? Pois trabalho com a mascara (/32 + ip fixo + pppoe) melhor que isso acho impossível rsrs...

Tópicos Similares

1. Configurar Mascara 24 para 16
    Por eduardi no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 01-11-2010, 18:28
  2. como rotear uma rede /24 para redes /27???
    Por dyllong no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-03-2010, 13:16
  3. Como mudar para terminal 13
    Por duker no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-06-2005, 09:24
  4. como mudar de usuario para root???
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 3
    Último Post: 24-06-2004, 17:19
  5. Ajuda!! como mudar a porta padrão 21 do Proftp para outra..
    Por cr4sh no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 06-02-2004, 09:12

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L