Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por BillGates Ver Post
    Bora la galera!

Quem é que em seu provedor não tem aqueles clientes que desde que assinou a internet só paga a mesma quando é suspenso os serviços?
    Seria muito simples você ir la e desabilitar a autenticação dele! Só que quando o folgado for navegar ira ser exibida "Página não encontrada" ai o mesmo ira lhe procurar/ligar dizendo que a internet "CAIU"!!!

"Dai-nos paciência"

Cenário testado:

Autenticação: PPPoE
    Versão: 3.13 e 3.22
    Servidor Web: Apache (Instalado no proxy Debian/Ubuntu)

Vamos ao que interessa...

/ip firewall filter

add action=accept chain=forward comment="Bloqueio de usuarios por falta de pagamento.Suspensao" disabled=no dst-port=81 protocol=tcp src-address-list=\
    Bloqueio-Debito-Suspensao
    add action=accept chain=forward comment="" disabled=no dst-port=53 protocol=udp src-address-list=Bloqueio-Debito-Suspensao
    add action=drop chain=forward comment="" disabled=no src-address-list=Bloqueio-Debito-Suspensao

/ip firewall nat

add action=masquerade chain=srcnat comment="Redirecionamento para pagina de aviso" disabled=no src-address=192.160.1.0/24
    add action=same chain=dstnat comment="Controle de clientes por falta de pagamento.Debito 15 dias de atraso" disabled=no dst-port=80 protocol=tcp \
    same-not-by-dst=no src-address-list=Bloqueio-Debito to-addresses=192.168.10.2 to-ports=81

- Onde esta em verde:
    Faixa de ip da sua rede

- Onde esta em vermelho:
    Ip da maquina onde esta hospedada a página (Nesse caso,em nosso proxy)

Obs.: As regras de nat,procure deixa-las logo abaixo da regra de nat da internet.

/ip firewall address-list

Name: Bloqueio-Debito-Suspensao (Nome atribuido no src-address-list)
    Address: 000.000.000.000 (Ip do cliente que será bloqueado)

Explicando...

Em seu proxy faça o seguinte:

Va até /etc/apache2/ports.conf
    Abra e sera exibida as seguintes linhas:

# If you just change the port or add more ports here, you will likely also
    # have to change the VirtualHost statement in
    # /etc/apache2/sites-enabled/000-default
    # This is also true if you have upgraded from before 2.2.9-3 (i.e. from
    # Debian etch). See /usr/share/doc/apache2.2-common/NEWS.Debian.gz and
    # README.Debian.gz
    NameVirtualHost *:80
    Listen 80
    <IfModule mod_ssl.c>
    # SSL name based virtual hosts are not yet supported, therefore no
    # NameVirtualHost statement here
    Listen 443
    </IfModule>
    Listen 81 # Esse Listen 81 sera adicionado por você!

Salve e feche...

Obs.: Para quem instalou o proxy + thunder através do script,não será necessário esse procedimento!Pois ja vai estar feito...

Próxima etapa:

Va até /etc/apache2/apache2.conf
    Abra e la no final acresente a seguinte linha:

ServerName teste.com (nome do seu provedor ou como preferir)

Obs.: Para quem instalou o proxy + thunder através do script,será necessário alterar a linha "ServerName conprove" para "ServerName teste.com"

Próximo passo:

Va até /etc/apache2/sites-enabled/000-default
    Abra e sera exibida as seguintes linhas:

<VirtualHost *:80>
    ServerAdmin webmaster@localhost
    DocumentRoot /var/www/
    <Directory />
    Options FollowSymLinks
    AllowOverride None
    </Directory>
    <Directory /var/www/>
    Options Indexes FollowSymLinks MultiViews
    AllowOverride None
    Order allow,deny
    allow from all
    </Directory>
    ScriptAlias /cgi-bin/ /usr/lib/cgi-bin/
    <Directory "/usr/lib/cgi-bin">
    AllowOverride None
    Options +ExecCGI -MultiViews +SymLinksIfOwnerMatch
    Order allow,deny
    Allow from all
    </Directory>
    ErrorLog /var/log/apache2/error.log
    # Possible values include: debug, info, notice, warn, error, crit,
    # alert, emerg.
    LogLevel warn
    CustomLog /var/log/apache2/access.log combined
    Alias /doc/ "/usr/share/doc/"
    <Directory "/usr/share/doc/">
    Options Indexes MultiViews FollowSymLinks
    AllowOverride None
    Order deny,allow
    Deny from all
    Allow from 127.0.0.0/255.0.0.0 ::1/128
    </Directory>
    </VirtualHost>
    <VirtualHost 192.168.10.2:81> # Aqui é o ip do seu proxy e a porta onde estara a página.
    ServerName aviso.teste.com # Aqui é seu sub-dominio.
    DocumentRoot /var/www/teste/aviso/ # Aqui é sua pasta onde colocara a página.
    </VirtualHost>

Obs.: Para quem instalou o proxy + thunder através do script,será necessário alterar:
    O endereço de ip,caso necessite.
    O nome do sub-dominio,caso necessite.
    O none/caminho da pasta do diretório,caso necessite.

Continuando...

Agora vá em /var/www e crie a pasta/diretório com o caminho de acordo que esta no DocumentRoot.

Ficará assim: /var/www/teste/aviso , dentro desta pasta "aviso" você pôe sua página que sera mostrada aos clientes que estiverem bloqueados no /ip firewall address-list.

Muito maneiro!!!!!!!!!!

Isto é uma maldição q nos persegue... "" A maldição dos Caloteiros""" e ainda fala mal da Internet para outros q só vive caindo, q é uma Net me***a, usa 30 dias e 23 horas e fala que já esta sem Net a 60 dias e não vai pagar, e ainda querem q vc tire vírus e formate de graça , pois foi problema da Net.

Rsrsrsrsrsrsr!

Billlll, valeu pela contribuição............ Parabénssssssssssss!

Última edição por Oldayr; 13-09-2009 às 21:55.

2. Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Muito maneiro!!!!!!!!!!

Isto é uma maldição q nos persegue... "" A maldição dos Caloteiros""" e ainda fala mal da Internet para outros q só vive caindo, q é uma Net me***a, usa 30 dias e 23 horas e fala que já esta sem Net a 60 dias e não vai pagar, e ainda querem q vc tire vírus e formate de graça , pois foi problema da Net.

Rsrsrsrsrsrsr!

rsrs,é a vida!

Atenção galera... não é necessário criar uma regra para cada cliente não... Basta no ir até address lists e add o ip do cliente... Simples assim

3. "Em caso de dúvidas,mande um mp que venho responder... pois não é sempre que estou por esses lados..."

4. Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Muito maneiro!!!!!!!!!!

Rsrsrsrsrsrsr!

puts!!!!CONCORDO plemanete com vc!!!!!!!!!!!!!!...........Tem hora q da vontade de explodir tudo issu aqui(inclusive e principalmente os clientes) e ir pra praia vender coco gelado soh de bermuda ........ rs

5. Ola amigos preciso de uma ajuda urgente

Meu provedor nao tem dhcp eu configuro manualmente o ip para cada cliente e amarro ao mac, quando o cliente estava suspenso por qq motivo e dava um de esperto e alterava o ip dele, logo aparecia esse novo ip na tabela ARP pedindo para ser cadastrado ou excluido, mas para isso nao acontecer eu fechava a entrada de IP´s, nao me lembro como se chamava acho que seria reply-only , mas eu clicava em firewall/filter rules e lá tinha uma opção de travar aentrada de ip´s.

Td funcionava perfeito até que um raio caiu e consumiu tudo e para minha surpressa o bkp não funfou. estou com um novo mk funfando, mas nao sei fazer ele impedir a entrada de novos ips, hj qq cliente pode alterar seu ip para qq ip dentro da faixa q navega na internet.

Como faço isso?

Eu queria deixar o firewall fechado para impedir a entrada de novos ips e quando eu for instalar novos clientes esse novo clientes só navegará após a liberação do firewall, dai eu abro o firewall o cliente entra eu o cadastro e fecho novamente o firewall.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 20-11-2008, 06:59
  2. Respostas: 2
    Último Post: 08-09-2008, 12:21
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-04-2007, 20:41
  4. Respostas: 14
    Último Post: 04-04-2007, 12:50
  5. Respostas: 19
    Último Post: 22-04-2005, 13:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L