Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    Mas com esse cabo ai vc nao vai muito longe não e seu sistema vai estar com problemas maiores que wireless com clientes com sinal ruim, posso te garanti que esse sistema tem seus pepinos como qualquer outro e exige a mesma perfeição nos conectores como é o caso de pigtails de antenas via radio, uma malha exposta gerando ruido é uma bomba nesse caso.
    Onde eu vi era assim: os switches são ligados por cabo coaxial, não sei a distancia mas acho era um poste sim e um não, ou um poste sim e dois não...(+ou-100~150m) e para os clientes o cabo ia por UTP.

Deve ser algum switch que tenha uma porta BNC e o resto RJ-45, mas nunca vi esse tipo de switch.

E esse cabeamento não é tão sensivel igual cabo pra wireless, aqui no meu bairro tem o tal do gatonet (Sky compartilhado) e os cabos ficam sem proteção alguma contra chuva, são passados nos postes junto com os fios de telefone, e cada poste tem de 1 a 2 divisores e de la vão pra casa das pessoas, acho que nem deve entrar água nos conectores, ou se entra não afeta em nada.

Mas nesse lugar que eu vi, o switch fica dentro da caixa hermetica, sem problemas em relação a entrar água nos conectores.

2. Uma coisa que não entendi... Porque não uma malha mista?? wireless/ethernet pois se concegue um ótimo resultado usando equipamentos de boa qualidade, Airaya, mikrotik, tsuname, linksys, ou nano5 eu creio que ficaria bem mais flex, eu colocaria da seguinte forma...
    um sistema na base em 5.8ghz levando sinal até os pontos estrategicos em que precisar tudo em dual extreme (mikrotik), ai sim distribuir com cabo, mais deixar umas antenas onmi 2.4 nesses locais para facilitar pois imagine o tiro pela culatra que vai ser, o cidadão que mora em uma rua que só tem 2 casas, que vocês não acharem viavel puxar um cabo??? pelo menos se tiver cobertura de 2.4 o cara tem a opção de comprar um kit e conectar até aqueles que estão a 1km da cidade que pelo cabo não terá cobertura podera ter internet.
    Eu sinceramente acho que se o prefeito servir só a população central, sem dar uma opção de cobertura para quem está um pouco mais afastado, será um tiro no pé (ou quase).
    Abraços

3. Citação Postado originalmente por LeonardoPonciano Ver Post
    SCM e pra nos, eles so pagam uma taxinha na Anatel.

Acredito que não seja somente uma taxinha não!!

Taxinha se fosse para uso da prefeitura, como é para a população (cliente), tem que ter SCM, pois a prefeitura estará prestando um serviço de telecom, cobrado ou não.

A SLP (Serviço Limitado Privado) permite apenas explorar a rede para uso próprio, ou para proporcionar acesso aos sistemas do orgão municipal, e não a Internet.

O correto seria a prefeitura oferecer tal serviço através de uma empresa privada com SCM.

4. Citação Postado originalmente por RobertoLima Ver Post
    Uma coisa que não entendi... Porque não uma malha mista?? wireless/ethernet pois se concegue um ótimo resultado usando equipamentos de boa qualidade, Airaya, mikrotik, tsuname, linksys, ou nano5 eu creio que ficaria bem mais flex, eu colocaria da seguinte forma...
    um sistema na base em 5.8ghz levando sinal até os pontos estrategicos em que precisar tudo em dual extreme (mikrotik), ai sim distribuir com cabo, mais deixar umas antenas onmi 2.4 nesses locais para facilitar pois imagine o tiro pela culatra que vai ser, o cidadão que mora em uma rua que só tem 2 casas, que vocês não acharem viavel puxar um cabo??? pelo menos se tiver cobertura de 2.4 o cara tem a opção de comprar um kit e conectar até aqueles que estão a 1km da cidade que pelo cabo não terá cobertura podera ter internet.
    Eu sinceramente acho que se o prefeito servir só a população central, sem dar uma opção de cobertura para quem está um pouco mais afastado, será um tiro no pé (ou quase).
    Abraços
    Exatamente, o que vai ser feito e isto mesmo os bairros de baixa renda serao os primeiros a serem atendidos (ex. levar um cabo principal da central ate o bairro la uma routerboard 450g roteando para todo o bairro, ou linkaremos o bairro com uma nano 5 ate a central e rotearemos com a 450g), por onde o cabo principal vier passando (areas nobres e outras localidades mais abastadas nao vamos criar ramais por enquanto nao pois e injusto e o efeito politico como vc falou pode ser ruim).

5. MEU DEUS! A que ponto chegamos, uma empresa é contratada pela prafeitura para fazer um serviço e a mesma pede consultoria gratuita em um FÓRUM na INTERNET!!!!!! Isso é o cú-mulo!

Tenha vergonha! Procure e contrate alguem com experiencia rapaz! Ou se não tem experiência, NÃO FAÇA!!

Tópicos Similares

1. alguen ja colaborou com uma cidade digital?
    Por haxxor no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2011, 21:50
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-10-2010, 12:16
  3. Noticia - Mais uma cidade digital
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2010, 10:52
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-11-2008, 15:41
  5. Respostas: 2