+ Responder ao Tópico

1. Olá Leonardo,

No projeto assinado com a prefeitura, a infra estrutura tem que ser totalmente cabeada ou somente o meio que chega no cliente entregue por cabos?

Dê mais detalhes como é sua cidade, se é muito acidentada ou plana, tem prédios ou morros, etc.. dependendo do que realmente foi assinado em contrato o sistema a implantar pode ser mais simples do que se pensa.

Anderson

2. Ola amigo entre em contato com essa empressa a solução deles e muito boa se vc usar fibra ou Hpna3.0 para fazer celulas e usar a solução deles como proteção e alimentação vc não tera problemas com queima de switch e nem queda de energia com travamento tenho uma amigo que tem um provedor a cabo e usa essa solução e depois que ele passou a usar ate os clientes que tinha saido para o velox muitos voltaram para o provedor dele pois ele teve estabilidade

3. utiliza a solução da verticalsimples.com.br

Citação Postado originalmente por LeonardoPonciano Ver Post
    BOA NOITE A TODOS

Fui contactado por uma prefeitura que vai disponibilizar internet e voip para a populacao, a verba ja foi aprovada, os postes de toda a cidade foram disponibilizados e a energia a concessionaria tb liberou e ja querem o inicio do projeto.

Ps: o porque da opcao por cabeamento

- QUEREM CABEADO POIS TODA MAQUINA JA VEM COM PLACA DE REDE E QUEREM ABAIXAR AO MAXIMO O CUSTO PARA O USUARIO E A MAO DE OBRA PARA INSTALACAO DOS CABOS A PREFEITURA TAMBEM TEM.

Estrutura Pretendida (proposta por mim):

Servidor Squid com ThunderCache
    =========================
    1 - Dell Power Edge 2900 c/2 processadores Intel Xeon Quad Core 5300 3.0ghz e 32 gb de Memoria, c/8 discos de 1TB sata II 7200K em Raid 5 com uma placa raid intel RS2BL080 (optei por este servidor pela redundancia quase total).

Servidor Mikrotik para Autenticacao e Controle de Banda e Bloqueios de Pragas
    ==========================================================
    4 - Dell Power Edge R300 com Processador core 2 duo e 2gb de memoria cada com hd de 500gb (Montados em um Rack) <2.500 usuarios por maquina>

MINHA DUVIDA E A SEGUINTE
    ----------------------------

- A cidade tem 40.000 habitantes, fazendo uma media de 4 pessoas por residencia dariam 10 mil usuarios (residencias atendidas) claro que se todos optarem pelo servico.

- No Cabeamento pelo que li no forum o pessoal vai cascateando os hubs um apos o outro (100 em 100mts), mas procurando na net vi opinioes que dizem que mais de 4 hubs cascateados ja nao funciona bem. MINHA PERGUNTA É " FUNCIONA ? " cascatear indefinidamente os Hubs?

- Sei que a rede vai ser uma imensa bridge, o pessoal mais esperto vai querer fazer intranets dentro da rede e outras coisas (colocando um segundo ip na maquina) mas ate ai tudo bem.

- E tambem se os servidores citados acima aguentarao o tranco.

Os links pegaremos de uma cidade a 20km (link Unotel)

Sao muitas perguntas e agradeco muito quem puder me ajudar.

4. Boa tarde pessoal eu tenho uma rede cabeada apenas com switche.

Tenho 3links ADSL 1 com 2Mb e 2 Com 1Mb tres servidores com MK o único problemas que tenho em relação a travamentos foi quando instalaram um frigurifico clandestino por aqui, quando ele foi ligado arede elétrica variava mt consequentemente travando os equipamentos nos postes, apenas os de má qualidade ENCORE E CAIOMI, os bons são D-LINK, PLANET, GTS tão saindo por aqui na faixa de R$ 40,00 os bons.

Os servidores eu tenho tres pq são máquinas antigas que davam problemas por causa do fluxo de down que os usuários faziam Pentium 200mmx com 256 de RAM e HD de 10GB uso controle de usuário QOS da mt bem faço um cadastro na máquina do cliente na instalação e amarro o ip ao mac coloco o nome na máquina aí no servidor aparece assim. quem não estiver no cadastro eu bloqueio se aparecer dois eu bloqueio o q num tivem o mac no meu cadastro de clientes.

EX: Fulano_rua_tal_nº_tal

5. Já fiz projeto para implementação de 3 provedores grandes de internet cada 1 acima de 5 Mil clientes...
    caso tenha interesse me add no msn...
    jonas-dos@hotmail.com

Tópicos Similares

1. alguen ja colaborou com uma cidade digital?
    Por haxxor no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-08-2011, 21:50
  2. Respostas: 30
    Último Post: 28-10-2010, 12:16
  3. Noticia - Mais uma cidade digital
    Por Genis no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 25-05-2010, 10:52
  4. Respostas: 19
    Último Post: 23-11-2008, 15:41
  5. Respostas: 2