Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Caros Colegas,

Bom, dessa vez eu que estou precisando de uma "luz" hehe. Vamos ver se a galera consegue me ajudar, estou com problema aqui em alguns MK onde distribuo sinal para os clientes, lembrando que todos meus clientes são AP (firm. ap router 6.1) + Antena grade. Em diversos clientes qdo caí a conexão não estão conseguindo se reconectar à rede, vi no status do cliente que o radio fica buscando a rede (scanning) e não conecta, já no log do MK vi esta msg de erro: "disconnected, unicast key exchange timeout". Mais um detalhe, se o cliente desligar a fonte do AP dele aguardar alguns segundos e religar o cliente volta a se conectar normalmente na rede.

Estou utilizando RB433 + R52 ou R52H (em 2.4GHz) + ROS 3.27 no momento (testei 3.13 e 3.14 tb) + criptografia WPA/TKIP. Utilizo o MK apenas como radio bridge, todo gerenciamento é feito em um servidor Linux.

Dei uma busca pela internet mas não obtive respostas para solução deste problema. Se alguem puder ajudar eu agradeço!

Abraços,
    Marcelo

2. Caraca... 2 dias depois e ninguém se habilita... hehe

3. Amigo e quantos Db esta o sinal destes clientes seus ai?

Digo pq to tendo todos os possiveis problemas em uma repetidora minha com RB600+R52H+SETORIAL EMCTEST 15+2 metros de CellFlex 1/2.

Troquei e testei todos os cabos...o que me resta é trocar o R52h pois eu tenho quase certeza que seja ele.

3 clientes que tenho nesse pop estao com sinal de -75 até -91

4. Pelo que pesquisei a um tempo isso tem haver com a implementação do hardware do radio e o WPA e quanto menor o sinal pior é... mas no seu caso como é APROUTER 6.1 e wpa/tkip acho que é so mudar pra wpa2/aes!!! Aqui tinha esse problema e resolveu assim, mas a confirmação do motivo real do problema nunca tive! Se tiver muitos clientes na antena cria um AP Virtual no MK!!

5. gustavinho69, aqui em floripa não tive até então este problema, ele esta ocorrendo em outro local, numa filial do provedor, lá o sinal dos clientes no MK estão todos entre -55 a -74, exceto 2 que estão a -82. Quanto ao equipamento já tirei a duvida, troquei tanto a RB qto cartão e o problema persistiu...

Fora isso, nesse meio tempo estive revisando a configuração dos radios dos clientes (firm. ap router) e encontrei alguns radios (que estavam com este problema) configurados a 200mW (ta loko), falei com o técnico lá da filial e mandei alterar todos para 63mW, aparentemente a grande maioria resolveu, creio que possa ser muito ruido...

tnarnold, também li algo a respeito de problemas com WPA/TKIP, se persistir a próxima etapa será criar um virtual ap e comecar a alterar os clientes para WPA2/AES...

Obrigado!!

Abraços,
    Marcelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 13
    Último Post: 03-05-2017, 12:32
  2. Respostas: 2
    Último Post: 24-12-2010, 10:49
  3. Servidor mk nÃo pinga no ap mk ?????
    Por socrates10 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-11-2008, 00:24