+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Debian Lenny instala, mas não roda

    Olá pessoal!

    Estou querando a cabeça para fazer rodar o Debian Lenny em um servidor Dell PowerEdge R900, com controladora PERC 6/i.

    Tenho duas dúvidas que talvez alguém possa esclarecer:

    1 - Os dois HDs Seagate Cheetah estão em RAID 1. Durante a instalação eu só vejo a unidade de disco sdb. Penso que deveria ser somente a sda. Isto está correto, ou meu RAID está configurado de forma errada?

    2 - O Debian instala normalmente, e ao rodar, surge a tela do grub sem problemas e o sistema começa a carregar. Mas ele trava ao tentar montar as partições, dizendo que não encontrou /dev/sdb. O que pode estar causando isso? Novamente volto ao problema do RAID. Seria isso?

    Alguma sugestão de como resolver este problema? Estou com o prazo para instalação deste sistema já bastante apertado.

    Agradeço desde já a atenção de vocês.

  2. #2

    Padrão

    Pessoal, esqueçam!!

    Consegui resolver o problema. E era exatamente o que eu estava pensando ser: a configuração do RAID que veio de fábrica estava com alguns erros.

    Eu deletei o virtual disk que veio configurado de fábrica e criei um novo com RAID 1 e funcionou perfeitamente.

    Caso alguém tenha um problema parecido, pode tentar primeiro resolver desta forma.

    Mesmo assim, agradeço a todos.