Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Aí eu já não posso ajudar, afinal meus usuários usam login.

2. Citação Postado originalmente por victoriof Ver Post
    Sim, você pode ter um hotspot em cada interface. Para ter os html diferentes, você pode mudar o diretório html no profile do servidor hotspot.

Se quiser ter apenas 1 servidor, você pode colocar as interfaces como bridge e rodar no hotspot na bridge.
    Olá amigo, tenho aqui a seguinte situação: dois links, 1 de 6M outro de 2M. Gostaria de criar mais um hotspot para separar meus clientes por link, ou seja, gostaria de colocar 10 clientes no link de menor velocidade através deste novo hotspost. Logo o que pretendo fazer: duplicar as interfaces físicas, ao invés de 2 placas de rede usar 4, 2 como cliente e 2 como link, criar outra faixa de ip para o DHCP, enfim, duplicar toda configuração fazendo as adaptações necessárias. Visto isso, voce teria algo a acrescentar para me ajudar nesta empreitada. Desde já agradeço.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    vi isso. Fui criar outro hotspot e coloquei na bridge e ele não permitiu pois já tinha um.

Eu queria criar outro para fazer um profile server que autenticasse só pelo mac. Daí eu ia migrando o pessoal aos poucos.
    Mas acho que vou fazer o seguinte: vou cadastrar todos os macs e não ativar ainda a autenticação por mac. Depois de tudo cadastrado eu desativo por cockies e ativo por mac.
    Daí não vai mais pedir login e senha. Tem usuário se perdendo no login.
    O único problema é que tem gente que usa desktop e também notebook, ora um ora outro.
    E não achei onde pudesse cadastrar 2 mac para a mesmo user. E se eu criar outro usuário para este cliente, ele vai poder navegar com os dois e aí o preju é meu.
    Na verdade tem que ter uma interface fisica por hotspot, pois não se consegue criar 2 hotspots em uma interface.

4. Citação Postado originalmente por shinobi Ver Post
    Olá amigo, tenho aqui a seguinte situação: dois links, 1 de 6M outro de 2M. Gostaria de criar mais um hotspot para separar meus clientes por link, ou seja, gostaria de colocar 10 clientes no link de menor velocidade através deste novo hotspost. Logo o que pretendo fazer: duplicar as interfaces físicas, ao invés de 2 placas de rede usar 4, 2 como cliente e 2 como link, criar outra faixa de ip para o DHCP, enfim, duplicar toda configuração fazendo as adaptações necessárias. Visto isso, voce teria algo a acrescentar para me ajudar nesta empreitada. Desde já agradeço.

da pra fazer sim , o que vc deve estar errando seria no pool que ao invez do hotspot distribuir os ips vc deixa adress pool = none e mostra no dhcp para qual interface irá determinado pool.

5. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    da pra fazer sim , o que vc deve estar errando seria no pool que ao invez do hotspot distribuir os ips vc deixa adress pool = none e mostra no dhcp para qual interface irá determinado pool.
    Olá Fernando! Valeu pela resposta.

Amigo, voce diz para manter as configurações do hotspot1 intactas e mudar o hotspot2 seguindo o que voce relatou, ou executar suas orientações em ambos hotspot.

Tópicos Similares

1. 2 Hotspot no mesmo Mikrotik
    Por BrunoSCFC no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 30-04-2016, 15:18
  2. Mais de um HOTSPOT no mesmo Mikrotik
    Por LeopoldoMeireles no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 22-05-2009, 22:58
  3. Respostas: 1
    Último Post: 17-01-2009, 10:21
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Balanceando DOIS LINKS no mesmo server
    Por Matuzalem_ no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 10:30

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L