Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Como assim cadastrados?? Penso que é só conectar na rede e usar.
    Bom, certamente que será importante colocar a opção de somente conectar e usar. Até para poder atender um turista que esteja na cidade e queira experimentar o sistema, ou então um vendedor que está de passagem pela cidade e precisa acessar seu e-mail e diversas outras situações. Mas esse tipo de acesso seria liberado temporariamente. Ex.: Qualquer um pode conectar e usar livremente por até 2 horas por dia, durante 3 dias, depois disso o acesso é bloqueado.

Mas a prefeitura pode querer implementar algum critério para a utilização frequente, das pssoas que residem na cidade. O que acho conveniente e mais correto, aí seria necessário alguma forma de cadastro e autenticação.

Um dos critérios para utilização que podem ser implementado, por exemplo, é que para utilizar a internet gratuitamente será necessário que o cidadão esteja "em dia" com seus impostos perante a prefeitura ou ainda algum tipo de restrição à utilização por empresas liberando o acesso somente à residencias e pessoas físicas. E o mais importante a meu ver, com esse tipo de controle é possível saber quem utiliza e como utiliza o sistema.

Já pensou o tamanho do trastorno se começam a praticar crimes na internet utilizando a rede de uma prefeitura? Então, por isso que acredito ser necessário alguma forma de cadastro e controle.
    Última edição por SantiagoMG; 24-08-2009 às 18:00.

2. Aqui na minha cidade, Cascavel/PR, já começou essa politicagem...

Instalaram em um ponto da cidade e mais 2 distritos da área rural e, essa semana, a prefeitura começou veicular propaganda no rádio e tv sobre a internet gratuita.

A cidade tem 300 mil habitantes e uma 1/2 dúzia de provedores legalizados.... Que vão atrapalhar vão... Mas vou pagar pra ver funcionar isso.

3. Citação Postado originalmente por jorgeprg Ver Post
    Aqui na minha cidade, Cascavel/PR, já começou essa politicagem...

Instalaram em um ponto da cidade e mais 2 distritos da área rural e, essa semana, a prefeitura começou veicular propaganda no rádio e tv sobre a internet gratuita.

A cidade tem 300 mil habitantes e uma 1/2 dúzia de provedores legalizados.... Que vão atrapalhar vão... Mas vou pagar pra ver funcionar isso.
    300 mil habitantem quero ver funcionar, eles achão que é só coloca anteninhas na casa dos clientes e sai dando internet.... quero ver a hora que os radinho começarem a satura.... kkkkk

4. rapazes não esquenta, esse pessoal descobriram que no ministerio das telecomunicações existe muita grana disponivel para chamada inclusão digital arrecadado através do fustel e outros impostos, as associações dos municipios descobriraram esse filão. existe várias empresas ganhando grana fazendo assessoria para esses municipios, outro detalhe são os valores os caras instalaram numa praça, acho que não gastaram 3 mil reais, descobriram uma nova fonte para roubar, nas cidades que implementaram não vingou pois não tem o compromisso com a qualidade, e vc vai reclamar com quem o prefeito é seu suporte, não faz medo a ninguém, o problema dos pequenos provedores são as teles oferecendo cada vez mais velocidade, mais barato, visto que não temos esses mesmos preços para link dedicado, as associações como unotel e aind ainda ficam muito a desejar, pois ganham quase 100% em cima dos associados e dizem que não tem lucros imagine se tivesse.
    Última edição por pitboyrn; 27-09-2009 às 20:55.

Tópicos Similares

1. Arrendo Provedor no Interior do Paraná
    Por capitaokeller no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 30-11-2016, 09:04
  2. Revendas de link interior do Paraná
    Por glperon no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 03-06-2016, 20:52
  3. Respostas: 2
    Último Post: 12-10-2012, 17:23
  4. Com pequenos empresários, internet chega a 74% do país