Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É amigo , como todos falaram começa com equipamentos em 5.8 Ghz que você vai ta uma passo a cima . Só que o custo é no minimo o dobro do 2.4 principalmente em equipamento para clientes . Não sei onde você vai implantar seu provedor mais sugiro que se não tem ninguem operando em 2.4Ghz colocaria ela , pois o custo e baixo e da para ter qualidade com equipamentos de primeira que temos no mercado .

2. Se vc pretende fazer uma rede comercial, vc pode utilizar os equipamentos Alvarion em 5.8 Ghz

Ano passado cotei uma estrutura destas para 8 clientes, ficava em torno de R$ 11.000,00, depois é possivel ampliar o numero de licenças.

Agora se a ideia é prover serviço em grande escala eu adotaria a utilização de MK através de RB com clientes Nano em 5.8 Ghz.

3. Canopy AP e SM 5.7, CMM, Backuls, e um bom link com operadora.

4. A linha Canopy da Motorola também parece ser uma boa opção para o que vc procura, dizem que é muito bom, e deve ser mesmo, pois a Motorola é muito forte em Telecomunicações, porém nunca tive oportunidade (R$$$)de utilizar este tipo de equipamento.

Não sei quantos clientes pretender atender, mas por esses dias recebi um material publictário deles informando sobre um "Kit" de equipamentos composto de Estações Transmissoras e Estações clientes para atender 300 ususários. O valor era algo em torno de R$300.000,00.

Dá uma olhada no link abaixo, tem mais detalhes sobre o que eu citei acima, talvez possa te ajudar:
    http://www.motorolachannelpartner.co...SP_novpaq1.htm
    Última edição por SantiagoMG; 21-08-2009 às 08:24.

5. Canopy.. Sem duvida.

Existem uns pacotes especificos para provedores, entre eles tem um com 4 AP advantage e 60 SM. Da tranquilo pro inicio. se não me engano o preço tá em torno de 70k. Procure um revendedor motorola.

Você está com 100mil, só pro investimento inicial, ou já está incluido o capital de giro? se tiver com o capital de giro incluido sugiro um melhor planejamento, para não ficar em apuros.

Tópicos Similares

1. Equipamentos wireless: que marca usar?
    Por TexMurphy no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-02-2005, 11:13
  2. Equipamentos Wireless
    Por Carlos_Radlink no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 27-08-2004, 15:13
  3. Vendo Equipamentos Wireless
    Por Glaucia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 15-08-2004, 19:30
  4. duvida equipamentos wireless