Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. maximum object size é no PROXY que se configura... não no mikrotik !!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE A TODOS :

para que as regras funcionem é necessário que voce tenha um servidor PROXY (squid ou lusca).. e que este esteja corretamente configurado gerando 'HIT' dos objetos em cache !

2. O jeito é continua com a 2.51 mesmo...eu vi em um outro post aqui que na versão 3.x.x já vem determinada em 5mb, não sei se isso é verdade, o que seria ruim pra quem usa cache full no próprio mk e gostaria de armazena arquivos maiores. (aqui coloco 10mb object size e em queue tree entre 500k a 1500k no próprio MK) está funcionando blezinha...
    Última edição por bodoquenanet; 21-08-2009 às 09:48.

3. Alexandre

tenho um duvida, tenho um provedor com mais de 500 clientes hoje, se eu usar esse cache full, o trafego nos meu aps nao iria aumentar drasticamente, interferindo assim nos ping para meus clientes e congestionando a rede?

4. cade o video anterior com o proxy em paralelo? obrigado.

Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    maximum object size é no PROXY que se configura... não no mikrotik !!

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE A TODOS :

para que as regras funcionem é necessário que voce tenha um servidor PROXY (squid ou lusca).. e que este esteja corretamente configurado gerando 'HIT' dos objetos em cache !

5. Citação Postado originalmente por LucasJotaF Ver Post
    Alexandre

tenho um duvida, tenho um provedor com mais de 500 clientes hoje, se eu usar esse cache full, o trafego nos meu aps nao iria aumentar drasticamente, interferindo assim nos ping para meus clientes e congestionando a rede?
    O que se faz na verdade não é usar cache full e sim criar um controle para os arquivos que estão em cache, distinto do controle de banda dos clientes. Por isso, não há problemas nos aps.

Tópicos Similares

1. Cache full no mikrotik !! com vídeos e exemplos
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 276
    Último Post: 11-04-2012, 22:31
  2. Cache full no Mikrotik
    Por Pauloneto no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 22-01-2011, 11:26
  3. Problema com cache full no mikrotik
    Por adenilso no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 27-07-2009, 17:09
  4. Bruno.cache full no mikrotik?
    Por richardson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2008, 01:50
  5. Cache full no mikrotik 3.9 impossível?
    Por Atus no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 12-06-2008, 07:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L